+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Emissão de novos passaportes suspensa por tempo indeterminado no Brasil

Emissão de novos passaportes suspensa por tempo indeterminado no Brasil

Nesta terça-feira (27) a polícia federal brasileira comunicou oficialmente que a produção de passaportes está suspensa por tempo indeterminado.

Segundo a assessoria do órgão federal, não há orçamento suficiente para a entrega dos mais de 8 mil passaportes solicitados diariamente. Ainda segundo a nota, atingiu-se o limite de gastos autorizado pela Lei Orçamentária da União para as atividades deste setor.

Em 2016 a emissão de passaportes foi afetada por problemas técnicos e até falta de matéria prima para produção. O tempo de espera chegou a 45 dias. A validade do passaporte brasileiro para adultos é de 10 anos, sendo necessário solicitar um novo documento após este período.  

A medida afeta aqueles que solicitaram o passaporte após as 22h do dia 27 de junho. Aqueles que já foram atendidos antes deste período receberão seus documentos normalmente, dentro do período de até seis dias úteis para entrega. Os agendamentos online e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando, mas não há previsão para entrega do passaporte enquanto a situação orçamentária não for normalizada junto ao governo.

Leia a nota completa da Polícia Federal para a imprensa:

NOTA A IMPRENSA - SERVIÇO DE PASSAPORTE

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Divisão de Comunicação Social

Polícia Federal

 

Comentar

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com