+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Casamento

Casamento entre brasileiro/a e espanhol/a

A imigração, entre outras coisas, possibilita a interação entre indivíduos de nacionalidades diferentes e com isso um incremento no número dos chamados casamentos “mistos”, entre brasileiros e espanhóis.

Sem dúvida, um dos fatores mais importantes e, por sua vez, mais influentes para o aumento dos matrimônios mistos, é a possibilidade de aquisição da autorização de residência do nubente estrangeiro. Assim, o nubente brasileiro adquire o direito de viver na Espanha e o nubente espanhol obtém o direito de viver no Brasil.

As legislações do Brasil e da Espanha exigem uma série de documentos específicos para a realização do casamento, motivo pelo qual, às vezes, contrair um matrimônio pode ser especialmente difícil, principalmente pela necessidade de traduzir e legalizar documentos.

Vale mencionar que, além da documentação exigida para celebrar o casamento na Espanha, a legislação espanhola exige também a realização de um “expediente gubernativo” prévio. É um trâmite obrigatório e é realizado no Registro Civil do domicilio de um dos cônjuges.

Este expediente consta de audiências reservadas com os noivos e seu objetivo principal é investigar se realmente possuem uma relação afetiva, podendo o juiz, em caso negativo, declarar a nulidade do matrimonio.

Espanha Fácil dispõe de uma equipe de especialistas que podem te assessorar durante todo o procedimento e preparar toda a documentação necessária para a realização do casamento no Brasil ou na Espanha, sejam os cônjuges brasileiros ou espanhóis.

Nossos especialistas também prepararão e solicitarão as autorizações de residência dos nubentes estrangeiros, no Brasil ou na Espanha.

É importante saber que o casamento realizado na Espanha, ainda que não tenha sido registrado no consulado brasileiro, será válido no Brasil, motivo pelo qual, no caso de divorcio, o nubente brasileiro somente poderá casar-se novamente se homologar a sentença que pôs fim ao seu anterior matrimonio no Brasil.

Nossa equipe está especializada na preparação de documentos para casamento entre brasileiro (a) e espanhol (a) na ESPANHA e no BRASIL. Prepararemos todos os documentos, legalizamos por via diplomática e também traduzimos juramentado tal qual se exige na Espanha (documentos de brasileiros), como também no Brasil (documentos de espanhóis).

 

Conselho Espanha Fácil:

Os brasileiros que se casarão com espanhóis e residirão em território espanhol aconselhamos a realizar o casamento em território espanhol, assim não existirá a necessidade de homologar o casamento como também agiliza a emissão da permisssão de residência espanhola. Nesse caso a Equipe Espanha Fácil preparará toda documentação do cônjuge brasileiro.

Se a idéia é residir no Brasil aconselhamos que o casamento seja realizado no Brasil. Nesse caso a Espanha Fácil preparará toda documentação para o cidadão espanhol.

Casamento na Espanha:

Para iniciar o processo de casamento na Espanha necessitamos que enviem ao nosso email ( info@espanhafacil.com ) os seguintes documentos escaneados:

-Certidão de nascimento brasileira ou RG

-Passaporte (folha de 1 a 7)

-Foto 3 x 4

-Sendo divorciado, envie-nos escaner de certidão de casamento com averbação de divórcio

 

Informação Importante: Os brasileiros/as que casarem com cidadãos da União Européia dispõem de um tipo de visto de Residência Comunitário, o qual tem validade de 5 anos. Passado 1 ano com a permissão de residência Comunitária se poderá solicitar a nacionalidade Espanhola.

 

Casamento no Brasil:

Para iniciar processo de casamento no Brasil deve nos enviar os seguintes documentos do conjuge espanhol ao nosso email:  info@espanhafacil.com

-Libro de família

- Empadronamiento

-DNI (documento nacional identidad español)

Para maiores esclarecimentos entre em contato com a Equipe Espanha Fácil.

 

Categoria: 
Produto: 
R$1,827.15
Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com