+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Divórcios na espanha

Divórcios

Infelizmente existe uma grande quantidade de casamentos que findam com uma separação ou divorcio. No caso dos matrimônios realizados na Espanha entre brasileiros e espanhóis (ou cidadãos comunitários), além do rompimento do vinculo familiar, existe também uma preocupação com a situação da residência legal do cônjuge brasileiro.

Uma vez que a legislação espanhola não exige Separação Judicial prévia, podemos passar diretamente ao divórcio, que pode ser tramitado através de dois procedimentos, o mútuo acordo (amigável) ou o contensioso (não amigável).

O divorcio amistoso é muito mais simples, rápido, econômico e não exige a celebração de uma audiência, bastando, para tanto, a apresentação da demanda de divorcio e do CONVÊNIO REGULADOR, para, posteriormente, ser assinada ante o juiz. Para que o cônjuge brasileiro possa permanecer legalmente em território espanhol, será preciso cumprir alguns requisitos legais, motivo pelo qual é muito importante que o advogado responsável por confeccionar o CONVÊNIO REGULADOR seja também especialista em estrangeria.

Por outro lado, o divórcio contensioso (não amigável) é mais caro e mais demorado, mas é a única opção para os casos em que o outro cônjuge não aceite ou não queira o divorcio. Assim como no divorcio amigável, é importante que o advogado busque uma resolução judicial que, posteriormente, venha a facilitar a concessão de uma autorização de residência para o território espanhol.

Espanha Fácil dispõe de uma assessoria jurídica especializada em divórcios com matizes de estrangeria. Realizamos o seu divorcio de forma, rápida, segura e com os melhores preços do mercado.

Para maiores esclarecimentos Clique aqui para entrar em contato com a Equipe Espanha Fácil.

Categoria: 
Produto: 
R$2,009.87
Descrição: 
Incluído valor do procurador
Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com