Quem tem direito a nacionalidade Espanhola?

  • PDF

Existem várias fomas de adquirir a nacionalidade espanhola:

 

1) Filhos de espanhol por origem: A nacionalidade espanhola pode ser requisitada a qualquer época, independente da idade. 

 

 2) Se o interessado for neto, ele deverá ter no máximo 18 anos, incompletos, desde que seus pais já tenham requisitado a cidadania.

 Netos após 18 anos, só tem direito de requerer a cidadania espanhola, após um ano de residência legal na Espanha. 

NOVA LEI vigente por 2 anos, ou seja, até final de 2010: Com a lei de Memória Histórica (dezembro de 2008) os netos cujos avós deixaram Espanha entre julho de 1936 e dezembro de 1955 tem direito a solicitar a nacionalidade espanhola. Outra opção seria para os netos de espanhóis que NUNCA perderam a nacionalidade espanhola, estes poderão solicitar a nacionalidade espanhola até o final deste ano.

 

3) Os brasileiros residentes na Espanha legalmente por 2 anos (visto de trabalho e residência) tem direito a solicitar a naionalidade espanhola.

 

4) Se você é ESPOSA (O) de um espanhol (a):

  • E se casou com ele (a) antes do dia 02/05/1975 você é espanhol (a).
  • E se casou com ele depois de 02/05/195, poderá solicitar a nacionalidade espanhola após residir 1 ano legalmente na Espanha.

 

5) Criança brasileira nascida em território espanhol onde os pais não tenham realizado o registro de nascimento como brasileira no Consulado do Brasil terá o direito a nacionalidade espanhola por mera presunção tendo em vista que a criança não pode ser apátrida.

 

A Equipe Espanha Fácil é especializada em montar os diferentes tipos de processos detalhados acima para a nacionalidade espanhola. Nossa equipe também realiza a legalização por via diplomática dos documentos como também traduz juramentado os mesmos.

 

Detalhe: Desde a entrada em vigor da Constituiçao Espanhola, de 29 de dezembro de 1978 os espanhóis podem adquirir a nacionalidade brasileira sem deixar de ser espanhóis. Por outro lado, os espanhóis que adquiriram a nacionalidade brasileira antes dessa data nem sempre conservam a nacionalidade de origem.

 

Entre em contato com a Equipe Espanha Fácil para dar entrada em seu processo de nacionalidade espanhola.

 

 

 

Última atualização em Sáb, 16 de Junho de 2012 15:07