Autorização de estudo na Espanha | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Autorização de estudo na Espanha

No último dia 04.09.2018 foi aprovado BOE que autoriza que os estudantes que estejam em situação regular na Espanha possam solicitar a autorização de estadia por estudo diretamente na Espanha.

O que seria esta situação regular ?

Quer dizer que o brasileiro estando na Espanha como turista poderá aplicar o pedido de autorização de estadia por estudo.

Importante comentar que a solicitação deve ser realizada até máximo 60 dias que esteja como turista em território espanhol./p>

Como se solicita?

Esta solicitação inicial de estadia por estudo pode ser solicitada tanto de forma presencial na Espanha como de forma eletrônica. Espanha Fácil é uma Gestoria Administrativa membro do Ilustre Conselho Oficial de Gestores Administrativos de Madri e dessa forma apresentamos todas as solicitações para nossos clientes de forma eletrônica/telemática.

Qual o prazo de resposta?

Uma vez apresentada a solicitação o prazo do governo espanhol em responder é de até 30 dias, podendo oscilar para mais ou para menos a depender do fluxo de trabalho do governo espanhol.

Importante comentar que nesse caso o silêncio é positivo, ou seja, ultrapassado o prazo de 30 dias sem resposta podemos exigir ao governo a concessão do mesmo.

Que documentos devo apresentar?

No tocante a documentação a apresentar é bastante similar as que exige o Consulado da Espanha no país de origem com algumas variações a depender da situação particular de cada solicitante.

Qual o período da autorização de estadia por estudo?

Será o período do curso que possui contratado.


Dessa forma se você se encontra como turista na Espanha e deseja aplicar a solicitação de estadia por estudo entre em contato com a Espanha Fácil estaremos encantados em atendê-lo.

Essa nova possibilidade de solicitação de estadia por estudo é uma grande conquista para todos os estudantes que não mais necessitarão retornar ao país de origem para solicitar o visto de estudante.

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com