Cerca de 135 mil compradores poderão ser beneficiados a partir desta terça-feira (20). O “Plan Renove 2020” pretende atender aqueles com intenção de comprar veículos dentro de determinados requisitos e que já passaram pela concessionária desde o último dia 16 de junho. A solicitação poderá ser feita através do aplicativo habilitado pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.
O Ministério da Indústria requer uma documentação específica com dados do certificado eletrônico de pessoa física. Ao acessar a “app”, se pode reservar o montante do auxílio correspondente para a operação de aquisição do veículo. A avaliação e validação dos arquivos de auxílio começarão a ser produzidos em novembro e será um processo que durará durante os primeiros seis meses de 2021. Os primeiros pagamentos chegarão a partir do mês de dezembro e durante o primeiro semestre de 2021.
Para efetuar o pedido, o requerente deve preencher eletronicamente o formulário de pedido de ajuda, indicando os dados básicos da operação: relativos ao beneficiário e ao veículo escolhido que será selecionado na lista de categorias L, M e N do aplicativo. Depois disso, a “app” indicará o montante da ajuda que lhe corresponde. Após o preenchimento de todos os dados necessários, o pedido de ajuda será carregado e ficará registrado até ser feito, automaticamente, uma reserva de orçamento associada do montante correspondente.
O auxílio será concedido diretamente e pode variar de 300 euros a 4.000, dependendo do tipo de veículo e do beneficiário, podendo ter um adicional de 500 euros em caso de sucateamento de um veículo com mais de vinte anos, beneficiários com mobilidade reduzidos ou pertencentes a famílias com renda mensal inferior a 1.500. Podem beneficiar os profissionais autônomos, os maiores de idade residentes na Espanha e algumas empresas privadas.
Se você precisa de mais informações sobre o assunto ou tem dúvidas de como requerer esse auxilio, entre em contato conosco da Espanha Fácil!