Gostaria de terminar meu curso universitário na Espanha. O que devo fazer? | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Gostaria de terminar meu curso universitário na Espanha. O que devo fazer?

Gostaria de terminar meu curso universitário na Espanha. O que devo fazer?

É crescente o número de brasileiros que buscam migrar para a Espanha em busca de novas oportunidades acadêmicas e profissionais. Realizando um período de intercâmbio ou dando continuidade aos estudos, aqueles que já iniciaram um curso superior no Brasil podem realizar o aproveitamento das disciplinas estudadas através do processo de convalidação e assim ingressar com sucesso em uma universidade espanhola.

A convalidação é um processo realizado juntamente a Universidade Espanhola na qual desejar estudar e é aplicado em casos nos quais o estudante universitário ainda não finalizou seu curso, diferente do processo de homologação de cursos, no qual o ex-estudante realiza um processo de validação de um curso já concluído perante o Ministério de Educação Espanhol. Para realizar a convalidação, é feita uma análise detalhada da grade curricular de disciplinas estudadas para conectar as mesmas àquelas encontradas nos cursos equivalentes das universidades espanholas. Lembramos ainda que este processo é necessário não apenas para dar continuidade em um curso de graduação, mas também para cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A Espanha Fácil realiza prepara seus documentos para a convalidação de cursos de maneira prática e eficiente para auxiliar os brasileiros que têm o sonho de prosseguir com seus estudos na Espanha, adquirindo experiências únicas nos âmbitos acadêmicos e profissionais, além de uma saudável troca cultural entre os dois países. Optando por realizar a continuidade do seu curso na Espanha, você estará adquirindo uma grande vantagem que é a inserção de um curso superior em uma instituição estrangeira e uma nova língua, o espanhol, em seu currículo.

No tocante ao tramite de homologação de curso superior na Espanha a empresa Espanha Fácil atua como sua representante no Ministério de Educação realizando a abertura do expediente, acompanhando mensalmente até a finalização do mesmo. A homologação de um curso superior na prática pode levar de 1 ano a 1ano e meio e a homologação de um curso do ensino médio pode levar de 4 meses a 8 meses. São tramites longos devido a grande quantidade de pedidos que recebe diariamente o Ministério de Educação em Madri. Caso opte por dar início ao tramite de homologação de seus estudos finalizados no Brasil com a Espanha Fácil a lista de documentos necessários para dar início ao processo consiste em: cópia autenticada do documento de identidade (passaporte ou nie ou dni, a depender do caso), histórico escolar original, diploma escolar original e ementa escolar das disciplinas estudadas. Realize a tradução juramentada de seus documentos com a Espanha Fácil e não se esqueça também de realizar o reconhecimento de firma do diretor ou secretária antes de iniciar o processo de homologação em um de nossos escritórios. Saiba mais sobre a convalidação clicando aqui.

Caso ainda esteja em dúvida quanto à universidade espanhola que você deve escolher para melhor finalizar o seu curso superior (convalidação de estudos), confiras as dicas que já fornecemos clicando aqui.

 

Comentar

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
7 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.
Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com