+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Por que é importante homologar seu casamento na Espanha?

Por que é importante homologar seu casamento na Espanha?

Atualmente, com uma busca cada vez maior de brasileiros e brasileiras por oportunidades na Espanha, o número de casamentos entre brasileiros e espanhóis também aumentou. Estes casamentos mistos podem ser celebrados pelo casal perante o Registro Civil na Espanha ou em cartórios no Brasil e devem ser realizados com a devida antecedência que requerem atenção especial na hora de organizar a série de documentos necessários.

Uma das maiores razões pela qual um casamento deve ser homologado é a possibilidade da aquisição da autorização de residência, na Espanha para o cônjuge brasileiro e no Brasil para o cônjuge espanhol. Neste artigo explicamos como funciona o tramite para homologar o casamento, e a listagem completa de documentos necessários. Lembrando que os documentos devem estar traduzidos juramentados e legalizados ou apostilados. Para quem tem cônjuge espanhol e pretende se casar no Brasil, veja a imagem abaixo, veja um esquema simples de como funciona o trâmite geral do casamento – e as consequências em casos de fraude:

A homologação em ambos os países garante ainda todos os direitos legais sobre o matrimônio, como divisão de bens, ou recebimento de herança em caso de falecimento de uma das partes. Além disso, é essencial em trâmites futuros como divórcio - que deve ser obrigatoriamente homologado para evitar problemas jurídicos – e até mesmo para a contração de um novo matrimônio. Segundo as normas do consulado da Espanha em Brasília: “O casamento celebrado por autoridade estrangeira competente, mesmo não registrado em Repartição Consular brasileira e/ou em Cartório no Brasil, é considerado válido para o ordenamento jurídico brasileiro, representando, inclusive, impedimento à celebração de novo casamento.”

A Espanha Fácil conta com uma equipe especializada que podem te assessorar durante todo o procedimento e preparar toda a documentação necessária para a realização do casamento, tanto no Brasil como na Espanha, sejam os cônjuges brasileiros ou espanhóis. Também somos especialistas na homologação de casamento entre brasileiros e espanhóis tanto na Espanha como no Brasil. O tramite de homologação de casamento no Brasil é mais ágil que na Espanha o prazo médio varia entre 1 mês e 3 meses. Em contrapartida o prazo médio de homologação de um casamento realizado no Brasil na Espanha varia de 6 meses a 1 ano. Contrate a assessoria da Espanha Fácil para preparação de documentos para casamento bem como sua respectiva homologação no país que corresponda deste modo você pode oficializar seu matrimônio com tranquilidade e agilidade!

Comentar

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com