+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Pretende exercer a profissão de advogado na Espanha? Confira nossas dicas.

Menssagem de erro

  • Notice: Undefined index: und em eval() (linha 11 de /var/www/vhosts/espanhafacil.com/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).
  • Warning: Invalid argument supplied for foreach() em eval() (linha 12 de /var/www/vhosts/espanhafacil.com/httpdocs/modules/php/php.module(80) : eval()'d code).

Pretende exercer a profissão de advogado na Espanha? Confira nossas dicas.

Quem é formado em direito no Brasil e tem planos de exercer sua profissão no exterior normalmente precisa fazer a homologação de seu diploma. Na Espanha, a regra para quem possui o título de bacharel em Direito é diferente das outras áreas e requer uma atenção extra!

Tenha em mente que os principais órgãos que oferecem orientação sobre o assunto é o Ministério da Educação. Neste link você pode acessar as informações sobre os diversos tipos de procedimentos de homologação ou equivalência de títulos para diversas situações. No entanto, fazer apenas o reconhecimento de título universitário não garante a permissão de exercer profissão na área.

Ao concluir a homologação do curso superior a homologação pode ser favorável, condicionada a realização de disciplinas ou denegada. Atualmente a maior parte das homologações de cursos de direito realizados no Brasil na Espanha o resultado favorável condicionado a realização de algumas disciplinas. Dessa forma o estrangeiro deverá solicitar a realização desses estudos em alguma Universidade do país, seja de forma presencial ou não. A Universidade de Alcalá, por exemplo, é uma das que possui cursos na área especialmente para estrangeiros que pretendem trabalhar na Espanha. Os cursos visam promover uma integração entre profissionais estrangeiros e juristas espanhóis, para obter informações importantes sobre as legislações do país. Além disso, é uma oportunidade única de enriquecer o currículo acadêmico com um curso extra.

Veja abaixo a lista de melhores Universidades que possuem o curso de Direito na Espanha.

Universitat Pompeu Fabra

Universitat Autònoma de Barcelona

Universitat Politècnica de Catalunya

Universitat Politècnica de València

Universidad Autónoma de Madrid

Universidad Carlos III

Universidad de Navarra


Universidad de Barcelona

Universidad de Cantabria

Universidad Miguel Hernández de Elche

Universidad Politécnica de Madrid

UNiversitat de les Illes Balears

Universitat de València

Universitat Ramón Llull

Universitat Ravira i Virgili

 

Após este período o cidadão deverá completar realizando um Máster de Acesso a Advocacia. E assim fazer a prova de habilitação, que é convocada em datas próprias.

Confira a lista de universidades que possuem esta habilitação:

CES Cardenal Cisneros

UAM - Universidade Autonoma de Madrid

Universitat Jaume I

Universitat Ravira I Virgili

Insituto Universitario de Investigación Ortega y Gasset

Universidad Pontificia Comillas ICAI-ICADE

Real MAdrid International School

Universidad Europea de Madrid

Somente após aprovação no teste é possível de fato se inscrever no Colégio de Advogados e exercer a profissão na Espanha – já que é necessário conhecer as legislações espanholas e ser minimamente familiarizado com o país. Este processo de habilitação do profissional de direito é requisito obrigatório para o exercício da profissão. Qualquer atividade fora destas regras pode ser considerada crime, portanto não arrisque!

Espanha Fácil desde o ano 2007 está especializada na homologação de cursos brasileiros de direito ante o Ministério de Educação Espanhol. Você se formou em direito no Brasil e necessita homologá-lo na Espanha? Entre em contato com a Espanha Fácil há 9 anos o porto seguro dos brasileiros na Espanha.

 

Comentar

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com