Tempo de Leitura: 2 minEste tipo de visto é uma das especialidades da Espanha Fácil. Veja como funciona:
O visto por compra de imóveis habilita um estrangeiro a residir na Espanha devido ao investimento para a aquisição de imóveis com valor igual ou superior a 500 mil euros.
Preste atenção nos requisitos:
O visto deve ser apresentado com um máximo de 90 dias de antecedência da data prevista da viagem. A autorização de residência permite residir e trabalhar em todo o território nacional.
O prazo de vigência será:
-
De 365 dias, se a compra foi já formalizada.
-
De 6 meses, se a compra ainda não foi formalizada, mas existe um pré-contrato com garantia do cumprimento por meio de “arras” (sinal) ou outro meio formalizado em escritura pública.
De maneira geral, esses são os documentos a serem apresentados:
-
A solicitação do visto e lista de comprovação facilitados nos consulados (original e fotocópia).
-
Fotografia tipo passaporte com fundo branco, 2×2”
-
Passaporte, original e fotocópia
-
Identidade que comprove que o lugar de residência está dentro da jurisdição consular (no site da Espanha Fácil há um mapa, onde você pode consultar a sua jurisdição).
-
Certificado de antecedentes penais para maiores de 18 anos, original e fotocópia, com a data de até 3 meses anteriores ao pedido do visto.
-
Comprovantes que demonstrem os recursos econômicos suficientes para si e para os membros da família durante o período da estância.
-
Contar com seguro médico.
-
Formulário de responsabilidade assinado.
-
Pagamento de taxas.
Se você pretende comprar imóveis na Espanha, e, consequentemente, residir no país, entre em contato conosco, pois assim analisaremos o seu caso específico para que possamos averiguar com mais precisão toda a documentação necessária. Não adie o seu sonho! A Espanha Fácil está à disposição para transformar o seu projeto em realidade, ligue já!