Recuperação de nacionalidade espanhola | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Recuperação de nacionalidade espanhola

Quando ocorre a perda da nacionalidade espanhola?

O caso mais recorrente que nos contatam a diario é quando o brasileiro, menor de idade, recebeu a nacionalidade espanhola pelo fato do pai ou mãe possuir a nacionalidade espanhola e atingiu a maioridade e não confirmou junto ao Consulado da Espanha no Brasil a vontade de permanecer com a mesma. Uma vez que o brasileiro atinge a maioria de idade o prazo são de 3 anos para comparecer ao Consulado Espanhol e declarar que deseja permanecer com a nacionalidade espanhola.

Se você perdeu a nacionalidade espanhola pelo fato de não ter confirmado a vontade de conservar quando completou a maioridade para recuperar a nacionalidade espanhola será necessário obter a autorização de residência legal na Espanha e a posteriori solicitar a recuperação de nacionalidade espanhola (Art. 26 do Código Civil Espanhol).

Espanha Fácil realiza o serviço tanto de solicitação de sua autorização de residência em território espanhol como também a posteriori assessora na solicitação da recuperação de sua nacionalidade espanhola.

No tocante ao serviço de residência é importante que comprovemos que seu pai ou sua mãe possuem a nacionalidade espanhola. Damos início na assessoria o cliente estando no Brasil, pois dessa forma quando o cliente chegar em território espanhol terá a documentação bastante adiantada para apresentação junto às autoridades espanholas. Importante comentar que o processo de autorização de residencia na Espanha é personalíssimo, ou seja, exige a presencia física do interesado para tramitar a solicitação.

Uma vez que o cliente está de posse da autorização de residencia em territorio espanhol realizamos a aplicação da solicitação de recuperação de nacionalidade epsanhola.

Se você se encaixa nessa situação e deseja maiores informações entre em contato com o SAC da Espanha Fácil para ficar por dentro dos valores, documentos iniciais necessários e prazos aproximados de ambos tramites.

 

Espanha Fácil: Desde o ano 2007 o porto seguro dos brasileiros na Espanha.

 

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com