+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Seguro de saúde privado para os estrangeiros na Espanha

Os números não batem. Elevada taxa de desemprego, aumento da expectativa de vida, um défice econômico que deve diminuir, cada vez menos espanhóis contribuindo para a Previdência Social , e mais e mais pessoas que precisam de uma pensão pública.

Isso faz com que o sistema de Saúde pública na Espanha esteja longe de poder melhorar. Pelo contrário, o que pode acontecer é que haja cada vez mais recortes. Os problemas e deficiências que sempre teve serão cada vez maiores pela situação que enfrenta não só a Espanha, mas também o resto da Europa .

Alguns dados estatísticos a se considerar:

Dias de espera para a primeira consulta (média):

  • Ginecologia: 106 dias
  • Oftalmologia: 78 dias
  • Traumatologia: 78 dias
  • Digestivo: 69 dias

- Dias de espera para cirurgia (média):

  • Traumatologia: 130 dias
  • Cirurgia Pediátrica: 110 dias

Portanto, é uma questão que nos deve preocupar a todos

Daí a conveniência de ter um seguro de saúde privado. E muitos sabemos, a prova disso é que os funcionários públicos espanhóis, que têm a opção de escolher entre a saúde pública ou privada , escolhem, em sua maioria ( 87%), a medicina privada como a melhor alternativa .

Além do que, é o benefício social mais valorizado pelos trabalhadores e muitas empresas sabem disso, porque é um elemento de fidelização e motivação para o quadro de empregados, e, por isso, se propuseram a contratar uma apólice coletiva para seus empregados, extensível a seus parentes, conseguindo condições vantajosas de contratação e desse modo, podendo reduzir a abstenção e aumentar a produtividade.Os benefícios da medicina privada são muitos: uma atenção mais cuidadosa e personalizada, o acesso direto a médicos especialistas, agendamentos rápidos, sem listas de espera, livre escolha do médico ou centro, segunda opinião médica, quarto individual no hospital e com a possibilidade de acompanhante.

E, finalmente, devemos mencionar que o Governo espanhol exige que os residentes estrangeiros façam seguro de saúde privado, sem coparticipação (sem custo por consulta médica) e com as carências mínimas possíveis, a fim de processar a nacionalidade espanhola ou de reagrupamento familiar.

Empresas especializadas em seguro de saúde privado oferecem, também, cada vez mais vantagens e benefícios aos segurados de Saúde; agregam recursos adicionais, tais como serviços odontológicos, cobertura de emergência no exterior, planos de prevenção e promoção da saúde, linhas telefônicas especializadas e inclusive a possibilidade de ter um assistente médico pessoal às 24h do dia.

Devemos cuidar-nos, e não há investimento melhor do que investir na nossa saúde.

Categoria: 
Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com