+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Brasil

Como funciona o seguro desemprego na Espanha?

Trabalhadores estrangeiros exercendo suas profissões legalmente na Espanha possuem basicamente os mesmos direitos e deveres dos trabalhadores espanhóis. Esteja sempre atento aos tipos de contratos a serem firmados e tome conhecimento de todos os procedimentos necessários tanto para iniciar a ocupar um cargo quanto para sair, junto à empresa de destino.

Você conhece as representações do Brasil na Espanha? Fique por dentro:

Para brasileiros residindo na Espanha ou apenas de passagem, é de grande importância conhecer a representação brasileira no país. Endereços de embaixadas e consulados devem estar sempre em mãos em caso de eventualidades – perda, extravio ou furto de documentos – além de ser o ponto de apoio da comunidade brasileira nas principais cidades da Espanha, para outros tramites importantes relacionados ao Brasil.

Deseja realizar uma união estável (pareja de hecho) na Espanha? Fique por dentro dos requisitos:

Para muitos casais na Espanha os termos casamento civil e união estável ainda pode causar certa confusão – no Brasil as regras são bem diferentes, e não podem ser confundidas ao chegar à Espanha. Hoje explicamos o que é a união estável na Espanha, os requisitos e suas peculiaridades.

 A união estável é chamada na Espanha de Pareja de Hecho ou Unión de Hecho. No ordenamento jurídico espanhol a pareja de hecho é a união estável de convivência entre duas pessoas não unidas pelo casamento.

Você sabe o que são os Consulados itinerantes do Brasil na Espanha?

Para facilitar o acesso dos brasileiros morando na Espanha aos serviços consulares, o Consulado-Geral promove o Consulado Itinerante, em cidades diferentes de Madri e de Barcelona – facilitando o acesso aos serviços a toda a comunidade brasileira na Espanha. Conheça hoje os serviços oferecidos e como solicitá-los!

O que é o famoso Livro de Família na Espanha?

O Livro de Família (ou Libro de Familia) é um documento gratuito expedido pelo Ministério da Justiça espanhol e processado a partir do Registro Civil. Este documento serve para registrar a relação entre pais e filhos quando um ou ambos os cônjuges possuem nacionalidade espanhola, e é neste mesmo livro que se registra não apenas nascimentos na família, como também adoções, separações, divórcios e falecimentos. Saiba mais sobre este documento, suas funcionalidades e como solicitá-lo.

Cidadão espanhol pode se casar no Consulado do Brasil na Espanha?

Não. O casamento consular ocorre entre cidadãos brasileiros maiores de 16 (dezesseis) anos, para tanto é necessário que pelo menos uma das partes resida na jurisdição do Consulado. Confira nesta lista os consulados honorários do Brasil na Espanha que podem tirar suas dúvidas e identifique a sua jurisdição conforme a imagem abaixo:

Recebendo a nacionalidade espanhola meu nome será alterado?

Em cada região e demarcação consular existe um posto do registro civil espanhol, que realiza tramites de registro de espanhóis e estrangeiros. O registro civil da Espanha é um serviço único, ou seja, está integrado aos registros municipais, consulares e pelo registro civil central. Cada oficina se divide em quatro setores de tramites: registros de nascimento, matrimônios, óbito e tutelas/representações legais.

Precisa emitir ou renovar seu documento de identidade Espanhol (DNI), mas não sabe o procedimento correto?

Veja abaixo algumas dicas para te auxiliar:

O documento de identidade nacional (DNI) só é emitido e renovado na Espanha. Os requisitos podem ser consultados no site do Ministério do Interior e uma consulta pode ser feita para realizar o procedimento através do site do sistema de nomeação do Ministério.

Emissão do primeiro DNI:

Como iniciar um curso superior na Espanha?

Muitos brasileiros buscam novas oportunidades ou querem se especializar em assuntos que muitas vezes encontram em universidades da Espanha. Se você é um desses estudantes que querem desbravar novos conhecimentos, conheça algumas dicas para te ajudar no processo de matrícula em uma instituição espanhola.

 

Requisitos para entrar em uma universidade Espanhola:

 

Como realizar a convalidação de curso nas 5 melhores universidades públicas espanholas

A convalidação de cursos é um processo necessário para se dar continuidade nos estudos acadêmico iniciados no Brasil, na Espanha. Para se realizar o processo de Convalidación, é necessário que se tenha cursado pelo menos 30 créditos na sua universidade de origem que possam ser convalidados com as matérias do curso na universidade espanhola na qual deseja estudar.

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com