Serviços

Visto de Trabalho para a Espanha

Quem Deve Solicitar o Visto de Trabalho para a Espanha?

Se você não é um Cidadão Europeu não é da Suíça nem do EEE - Espaço Econômico Europeu, precisará dar entrada na solicitação para obter o Visto de Trabalho.
Existem diversos tipos de Autorizações de Residência para trabalhadores na Espanha, por isso acreditamos que seja de fundamental importância que o trabalhador em questão esteja bem assessorado para saber qual das opções existentes é a que melhor se encaixa no seu perfil.

A solicitação de Visto de Trabalho deverá ser apresentada diretamente pelo contratante ou assessoria que ostente um poder específico para tal fim na Delegação de Governo da Espanha. Sendo favorável a mesma, o trabalhador deverá se dirigir ao Consulado da Espanha no Brasil que o corresponda para solicitar o Visto de Trabalho o qual lhe permitirá entrar em território espanhol.

Contamos com mais de 11 anos de experiência no setor de imigração brasileira na Espanha e possuímos uma assessoria jurídica e administrativa especializada nos inúmeros processos de vistos e autorizações de residência.


Sabemos que cada caso tem sua particularidade e precisa de uma atenção especial, principalmente na hora de solucionar os questionamentos.


Vistos de Trabalho que tramitamos com maior frequência:

  • Visto para trabalhadores altamente qualificados;
  • Visto para trabalhadores que realizem movimentos intraempresariais dentro da mesma empresa ou grupo de empresas;
  • Familiares de solicitantes de vistos ou de residentes na Espanha;
  • Trabalhadores que serão altos cargos executivos de empresas ou que ocuparão postos de direção e de confiança;
  • Investigadores, científicos ou técnicos;
  • Professores contratados por universidades ou centros de educação superior, de investigação, ou escolas de negócios estabelecidas na Espanha;
  • Estrangeiros que aderiram ao Programa de Retorno Voluntário;
  • Jogadores de futebol, treinadores e outros atletas;
  • Ministros religiosos e membros de diferentes igrejas e comunidades religiosas.

Um dos principais requisitos para solicitar um Visto de Trabalho para a Espanha é iniciar o procedimento de fora do país . Isso significa que você não pode estar na Espanha para dar entrada na documentação necessária. Mas há uma exceção. Se você mora na Espanha há mais de 3 anos em uma situação irregular, pode obter sua Permissão de Trabalho através do processo chamado Arraigo. Esse é um procedimento extraordinário que permitirá que você obtenha uma Autorização de Residência e Trabalho, desde que cumpra determinadas condições.

Seguir todas as etapas necessárias para obter um Visto de Trabalho para a Espanha pode ser muito chato. Como você pode ter certeza de conhecer toda a documentação necessária? Como pode garantir que sua inscrição seja aprovada? Para onde deve enviar a inscrição?

O bom é que você não precisa se preocupar com isso. Você pode nos deixar fazer a parte chata para você. Nossa equipe especializada em assessoria de imigração o ajudará a obter seu Visto de Trabalho para a Espanha, facilitando as coisas pra você. Nossa missão? Fazer com que você obtenha seu Visto o mais rápido possível, aproveitando o processo de sua nova vida no país. Não queremos que você se preocupe com papelada ou documentos. Nós faremos isso por você.

Espanha Fácil

O Porto Seguro dos Brasileiros na Espanha

Temos uma assessoria jurídica e administrativa especializada em imigração e Visto de Trabalho para a Espanha, adicionalmente, estamos cadastrados no Colégio de Advogados de Madrid, podendo realizar a abertura de seu expediente, dando seguimento e acompanhando todo o processo até a sua finalização.

FAQ´s

Perguntas Frequentes Sobre Vistos para Espanha

1Estou há 2 meses e meio na Espanha. Quero renovar minha estadia de turista. Antes de completar os 3 meses posso sair do território Schengen um final de semana e regressar a Espanha para renovar meu visto de turista (20/10/2010)?
Não. A entrada no espaço Schengen é autorizada por um período máximo de TRÊS MESES A CADA SEIS MESES. Portanto, não se pode esgotar o período de três meses, sair do Espaço Schengen e regressar imediatamente, mas sim esperar três meses para reingressar. Detalhamos os países que correspondem ao espaço Schengen: O espaço Schengen está formado por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, França, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.
2Estou casada com um espanhol e residimos em Madri. Gostaríamos de morar 2 anos no Brasil para meu marido aprender melhor o idioma. Como faço para levá-lo (23/01/2011)?
Seu marido poderá sim residir no Brasil, mas primeiramente teremos que tramitar o VISTO VIPER DE REUNIÓN FAMILIAR para o Brasil. Essa tramitação realizamos na Espanha e o prazo médio são de 3 meses.
3Sou de Minas Gerais. Gostaria de saber que Consulado devo ir para tramitar um visto de residência e trabalho? (13/05/09)
Essa é uma pergunta frequente de nossos clientes. Abaixo listaremos os CONSULADOS GERAIS DA ESPANHA NO BRASIL e as jurisdições que se submetem aos mesmos:

# Porto Alegre - RS - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de Porto Alegre cobre os estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
# Rio de Janeiro - RJ - Consulado-Geral da Espanha O Consulado do Rio de Janeiro cobre os estados brasileiros de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
# São Paulo - SP - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de São Paulo cobre aos três estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
#Salvador - BA - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de Salvador de Bahia cobre a demarcação consular do NORDESTE DO BRASIL, ou seja, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
# Setor Consular da Embaixada - Brasília - DF

Visite em nosso site na aba links úteis e obtenha o contato de TODOS os Consulados da Espanha no Brasil.
4Necessito estar matriculado numa escola para poder trabalhar?
Conforme comentado, para trabalhar com visto de estudante (meio expediente) é necessário estar matriculado numa escola.
5Questão do visto? É necessário?
Para passar mais de três meses, é necessário o visto.
6Pode-se trabalhar Part-time e Full-time?
Com o visto de estudante somente part-time (em espanhol: media jornada), ou seja, 20 horas semanais.
7Como está a questão de emprego? É Fácil encontrar trabalho? Quanto está a hora?
Essa, talvez, seja a questão mais difícil. Para trabalhar na Espanha é necessário ter o visto de “Residência e Trabalho”. Com o visto de estudante é permitido:

1. Estágio.
2. Trabalhar meio expediente.
3. Após três anos com o visto de estudante, passar a um visto de Residência e Trabalho.

Contrate a

Espanha Fácil

A melhor assessoria de Madrid com alma e coração brasileiros

Preencha e escolha um dos nossos serviços no formulário. Entraremos em contato o mais breve possível

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 10h às 19h
Fechado aos Sábados, Domingos e Feriados

Siga-nos nas Redes Sociais:

Escreva seu comentário

Fale Conosco