Serviços

Arraigo Familiar

Arraigo Familiar para Pai e/ou Mãe de Menor Espanhol

A figura do Arraigo Familiar entrou em vigor dia 30 de junho de 2011 e está voltada para a regularização na Espanha de pai ou mãe de menores com a Cidadania Espanhola. Os requisitos necessários para solicitar o Arraigo Familiar são:

  1. Não dispor de antecedentes penais na Espanha nem em países de residência anterior, por exemplo: Brasil, por delitos no ordenamento espanhol;
  2. Não ser cidadão comunitário, nem familiar de cidadão comunitário de um Estado Membro da União Europeia;
  3. Não estar dentro do prazo do compromisso assumido do retorno voluntário ao pais de origem com o Governo Espanhol;
  4. Não possuir a entrada proibida na Espanha e não constar como recusado em um dos Estados Membros da União Europeia;
  5. Possuir um filho com a nacionalidade espanhola.
Não se exige um mínimo de tempo de residência na Espanha.

Tipo de Autorização

Trata-se de uma residência temporal por circunstâncias excepcionais. É importante comentar que juntamente com a concessão de Autorização de Residência o estrangeiro receberá uma autorização de trabalho na Espanha.

A autorização concedida terá a vigência de 1 ano. Uma vez terminado o prazo de 1 (um) ano o estrangeiro poderá solicitar uma autorização de residência ou uma autorização de residência e trabalho; um detalhe a mencionar é que a taxa referente a residência temporal por circunstâncias excepcionais é de 35.70 euros.


Prazo

O Prazo de resolução da solicitação são de 3 meses contados a partir do dia seguinte do inicio do expediente na Delegação de Governo. Uma vez notificado o estrangeiro dispõe de um prazo de 1 (um) mês para solicitar o NIE (número de identificação de estrangeiro) na Espanha.

Para melhores esclarecimentos sobre Arraigo Familiar, assista aos vídeos abaixo. Aproveite e inscreva-se em nosso canal no Youtube para acompanhar dicas, novidades e casos de sucesso sobre autorização de residência, cidadania espanhola, vistos e muito mais.

A Espanha Fácil dispõe de uma equipe de profissionais altamente especializados para a preparação de todos os documentos necessários para seu expediente de Arraigo Familiar e apresentação do mesmo na Delegação de Governo correspondente. Adicionalmente preparamos o certificado de antecedentes penais do Brasil totalmente legalizado e por último realizamos a tradução juramentada por tradutor oficial do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha.

É possível o pai ou a mãe solicitar a residência se o menor espanhol não encontra-se residindo na Espanha?

Sim é possível. Desde que o pai ou mãe comprovem que estão em dia com suas obrigações legais perante o menor.
Espanha Fácil

O Porto Seguro dos Brasileiros na Espanha

Temos uma assessoria jurídica e administrativa especializada em imigração e Arraigo Familiar, adicionalmente, estamos cadastrados no Colégio de Advogados de Madrid, podendo realizar a abertura de seu expediente, dando seguimento e acompanhando todo o processo até a sua finalização.

Contrate a

Espanha Fácil

A melhor assessoria de Madrid com alma e coração brasileiros

Preencha e escolha um dos nossos serviços no formulário. Entraremos em contato o mais breve possível

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 10h às 19h
Fechado aos Sábados, Domingos e Feriados

Siga-nos nas Redes Sociais:

Escreva seu comentário

Fale Conosco