Serviços

Visto de Estudante para a Espanha

Como conseguir o Visto de Estudante para a Espanha?

Sempre que o curso supere o prazo de 90 dias (3 meses), o cidadão brasileiro necessita de visto para estudar na Espanha.

Documentos necessários para a tramitação do Visto de Estudante:

1 - Formulário de solicitação de visto de estudante devidamente preenchido e assinado pelo solicitante. Enviamos escaneado este formulário;

2 - Uma fotografia 3x4 recente, fundo branco com margem superior: mínima de 2 mm e máxima de 4mm;

3 - Passaporte com vigência mínima de 1 ano a partir da data de solicitação do visto (original + xerox);


4 - Certificado médico (original + xerox) acreditativo de não padecer de nenhuma das seguintes alterações:
A) Doenças quarentenarias (cólera, peste, febre amarela, etc.)
B) Drogadicção, alterações psíquicas importantes, estados manifestos de pertubação psicopática com agitação, de delirium, de alucinações ou de psicose de confusão;

5 - Antecedentes Criminais com vigência mínima de 15 dias (original + xerox) para maiores de 18 anos, expedidos pela:- Secretaria de Segurança Pública do Estado- Polícia Federal. Entre em contato já conosco para solicitar seu antecedente penal como também legalizá-lo por via diplomática;

Para os cursos com duração de 4 a 6 meses não é necessário apresentar os documentos dos itens 4 e 5.

6 - Carta de aceitação, em papel timbrado do centro de Estudos Oficial ou Privado (com endereço e telefones/fax do centro), legalmente reconhecido, para realizar estudos com mais de 15 horas a 20 horas letivas semanais. Temos curso de espanhol disponível e 100% aceito pelo Consulado Espanhol para solicitação do visto de estudante. Acesse nosso site: intercambioespanhafacil.com.br

O texto da carta deve conter nome do estudante, curso a realizar com datas ( dia, mês e ano) de início e fim do curso.

7 - Comprovação de disponibilidade financeira equivalente a 1.000€ por mês de permanência (xerox autenticada) e se o estudante não dispõe de meios econômicos próprios e sua manutenção corre a cargo de um familiar :Compromisso público de manutenção (expedido por tabelião) acompanhado da última declaração do imposto de renda do declarante (familiar em questão) da escritura pública e um recibo pela aquisição de moeda estrangeira (euros/dólares) por um valor total de 1.000 €, para os gastos iniciais de chegada;

8 - Seguro de viagem internacional (xerox autenticada) que entre os aspectos habituais de cobertura inclua também a repatriação em caso de falecimento. Entre em contato conosco para comprovar os valores de nossos seguros de viagem com a melhor relação custo x benefício do mercado;

9 - Certificado de estudos em curso no momento ou concluídos. (xerox autenticada).

A Lei de Imigração mudou a forma de obtenção do Visto de Estudante recentemente, mais precisamente em 4 de setembro de 2018. Agora você pode entrar na Espanha com seu Visto de Turista, se matricular em um curso e obter seu Visto de Estudante, desde que você não esteja em um status irregular e não saia do país. No entanto, você precisará se cadastrar na prefeitura em qualquer município, esse cadastro na prefeitura é chamado de empadronamiento.

Certifique-se de que antes de entrar no território espanhol tenha todos os documentos preparados. Por quê? Porque você precisa enviá-los antes dos últimos 30 dias nos quais você desfrutará de um status legal no país. Se você estiver com um visto de turista por 3 meses, isso não será um problema. Mas se o tempo concedido for menor que isso, você deve se apressar.

Assista aos vídeos do nosso canal do Youtube e fique por dentro de todas as dicas para obter seu Visto de Estudante para a Espanha sem complicações e ainda com o auxílio de nossa assessoria especializada.

Seguir todas as etapas necessárias para obter um Visto de Estudante para a Espanha pode ser muito chato. Como você pode ter certeza de conhecer toda a documentação necessária? Como pode garantir que sua inscrição seja aprovada? Para onde deve enviar a inscrição?

O bom é que você não precisa se preocupar com isso. Você pode nos deixar fazer a parte chata para você. Nossa equipe especializada em assessoria de imigração o ajudará a obter seu Visto de Estudante para a Espanha, facilitando as coisas pra você. Nossa missão? Fazer com que você obtenha seu Visto o mais rápido possível, aproveitando o processo de sua nova vida no país. Não queremos que você se preocupe com papelada ou documentos. Nós faremos isso por você.

Espanha Fácil

O Porto Seguro dos Brasileiros na Espanha

Temos uma assessoria jurídica e administrativa especializada em imigração e Visto de Estudante para a Espanha, adicionalmente, estamos cadastrados no Conselho de Gestores de Madrid, podendo realizar a abertura de seu expediente, dando seguimento e acompanhando todo o processo até a sua finalização.

FAQ´s

Perguntas Frequentes Sobre Vistos para Espanha

1Estou há 2 meses e meio na Espanha. Quero renovar minha estadia de turista. Antes de completar os 3 meses posso sair do território Schengen um final de semana e regressar a Espanha para renovar meu visto de turista (20/10/2010)?
Não. A entrada no espaço Schengen é autorizada por um período máximo de TRÊS MESES A CADA SEIS MESES. Portanto, não se pode esgotar o período de três meses, sair do Espaço Schengen e regressar imediatamente, mas sim esperar três meses para reingressar. Detalhamos os países que correspondem ao espaço Schengen: O espaço Schengen está formado por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, França, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.
2Estou casada com um espanhol e residimos em Madri. Gostaríamos de morar 2 anos no Brasil para meu marido aprender melhor o idioma. Como faço para levá-lo (23/01/2011)?
Seu marido poderá sim residir no Brasil, mas primeiramente teremos que tramitar o VISTO VIPER DE REUNIÓN FAMILIAR para o Brasil. Essa tramitação realizamos na Espanha e o prazo médio são de 3 meses.
3Sou de Minas Gerais. Gostaria de saber que Consulado devo ir para tramitar um visto de residência e trabalho? (13/05/09)
Essa é uma pergunta frequente de nossos clientes. Abaixo listaremos os CONSULADOS GERAIS DA ESPANHA NO BRASIL e as jurisdições que se submetem aos mesmos:

# Porto Alegre - RS - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de Porto Alegre cobre os estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
# Rio de Janeiro - RJ - Consulado-Geral da Espanha O Consulado do Rio de Janeiro cobre os estados brasileiros de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
# São Paulo - SP - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de São Paulo cobre aos três estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
#Salvador - BA - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de Salvador de Bahia cobre a demarcação consular do NORDESTE DO BRASIL, ou seja, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
# Setor Consular da Embaixada - Brasília - DF

Visite em nosso site na aba links úteis e obtenha o contato de TODOS os Consulados da Espanha no Brasil.
4Necessito estar matriculado numa escola para poder trabalhar?
Conforme comentado, para trabalhar com visto de estudante (meio expediente) é necessário estar matriculado numa escola.
5Questão do visto? É necessário?
Para passar mais de três meses, é necessário o visto.
6Pode-se trabalhar Part-time e Full-time?
Com o visto de estudante somente part-time (em espanhol: media jornada), ou seja, 20 horas semanais.
7Como está a questão de emprego? É Fácil encontrar trabalho? Quanto está a hora?
Essa, talvez, seja a questão mais difícil. Para trabalhar na Espanha é necessário ter o visto de “Residência e Trabalho”. Com o visto de estudante é permitido:

1. Estágio.
2. Trabalhar meio expediente.
3. Após três anos com o visto de estudante, passar a um visto de Residência e Trabalho.

Contrate a

Espanha Fácil

A melhor assessoria de Madrid com alma e coração brasileiros

Preencha e escolha um dos nossos serviços no formulário. Entraremos em contato o mais breve possível

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 10h às 19h
Fechado aos Sábados, Domingos e Feriados

Siga-nos nas Redes Sociais:

    10 Comments

    1. Guilherme disse:

      Olá, bom dia. Gostaria de saber mais sobre como que funciona a assessoria em relação a tirar visto de estudante. Desde já, obrigado!

    2. Aziz disse:

      Bom dia.

      Pode solicitar visto estudo quando entrar com turistar ?

      Obrigado

      • Rose - Espanha Fácil disse:

        Olá Aziz, bom dia!

        Agradecemos seu contato.

        Você pode solicitar autorização de estadia para estudos no território espanhol. Importante solicitar antes de completar 60 dias no território espanhol.

        Somos especializados nesse tema.

        Vou te enviar por e-mail o nosso pdf informativo.

        Att.

    3. Gabriel disse:

      Boa tarde. Se o seguro saúde contratado for da Espanha e a apólice já vier no idioma solicitado para o visto (espanhol), é necessário fazer o Apostilamento de Haia? Ou este só é necessário quando há a tradução da apólice? Desde já, muito obrigado!

      • Rose - Espanha Fácil disse:

        Olá Gabriel, bom dia!

        Agradecemos seu contato.

        Se você vai aplicar o visto de estudante a nossa recomendaçao é fazer um seguro viagem.

        Vou te mandar por e-mail o contato da minha companheira de intercâmbio para que ela te envie um orçamento.

        Att.

    4. Matias disse:

      Olá,

      Curso ead ( por exemplo pos graduação) em Barcelona permite tirar visto de estudante

      • Rose - Espanha Fácil disse:

        Olá Matias, bom dia!

        Agradecemos seu contato.

        Para solicitar o visto de estudante o curso deve ser oficial e ter 20 horas de carga horária.

        Vou te enviar por em-mail um orçamento com os detalhes de nossa assessoria.

        Atenciosamente,

    5. Camila disse:

      Olá! Eu e meu esposo estamos morando na Irlanda com visto de estudante de e gostaríamos de ir a Espanha (Valência ou arredores) com visto de estudante também para aprender o idioma. Poderia por favor me enviar orçamento de assessoria e quais os benefícios e ajudas prestadas?

    6. Francieli disse:

      Quero visto de estudante para fazer um mestrado em barcelona, sou casada e tenho uma filha de um ano. Meu marido e minha filha poderão ir comigo para Barcelona? Como seria o visto deles? O curso é de 2 anos.

      • Rose - Espanha Fácil disse:

        Ola Franciele, boa tarde!

        Agradecemos seu contato.

        Podemos te assessorar para o visto de estudante e desde que comprove meios econômicos o seu marido e filha poderão te acompanhar.

        Vou te enviar um orçamento para a assessoria para o visto de estudante.

        Atenciosamente,

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Fale Conosco
    Vamos Conversar?