Serviços

Visto de Estudante para a Espanha

Como conseguir o Visto de Estudante para a Espanha?

Sempre que o curso supere o prazo de 90 dias (3 meses), o cidadão brasileiro necessita de visto para estudar na Espanha. Certifique-se de obter o visto de estudante em um dos Consulados da Espanha no Brasil antes de vir para a Espanha.

Documentos necessários para a tramitação do Visto de Estudante:

1 - Formulário de solicitação de visto de estudante devidamente preenchido e assinado pelo solicitante. Enviamos escaneado este formulário;

2 - Uma fotografia 3x4 recente, fundo branco com margem superior: mínima de 2 mm e máxima de 4mm;

3 - Passaporte com vigência mínima de 1 ano a partir da data de solicitação do visto (original + xerox);


4 - Certificado médico (original + xerox) acreditativo de não padecer de nenhuma das seguintes alterações:
A) Doenças quarentenarias (cólera, peste, febre amarela, etc.)
B) Drogadicção, alterações psíquicas importantes, estados manifestos de pertubação psicopática com agitação, de delirium, de alucinações ou de psicose de confusão;

5 - Antecedentes Criminais com vigência mínima de 15 dias (original + xerox) para maiores de 18 anos, expedidos pela:- Secretaria de Segurança Pública do Estado- Polícia Federal. Entre em contato já conosco para solicitar seu antecedente penal como também legalizá-lo por via diplomática;

Para os cursos com duração de 4 a 6 meses não é necessário apresentar os documentos dos itens 4 e 5.

6 - Carta de aceitação, em papel timbrado do centro de Estudos Oficial ou Privado (com endereço e telefones/fax do centro), legalmente reconhecido, para realizar estudos com mais de 15 horas letivas semanais.

O texto da carta deve conter nome do estudante, curso a realizar com datas ( dia, mês e ano) de início e fim do curso.

7 - Comprovação de disponibilidade financeira equivalente a 1.000€ por mês de permanência (xerox autenticada) e se o estudante não dispõe de meios econômicos próprios e sua manutenção corre a cargo de um familiar :Compromisso público de manutenção (expedido por tabelião) acompanhado da última declaração do imposto de renda do declarante (familiar em questão) da escritura pública e um recibo pela aquisição de moeda estrangeira (euros/dólares) por um valor total de 1.000 €, para os gastos iniciais de chegada;

8 - Seguro de saúde internacional (xerox autenticada) que entre os aspectos habituais de cobertura inclua também a repatriação em caso de falecimento. Entre em contato conosco para comprovar os valores de nossos seguros de saúde que tem as melhores relações de custo x beneficio do mercado;

9 - Certificado de estudos em curso no momento ou concluídos. (xerox autenticada).

A Lei de Imigração mudou a forma de obtenção do Visto de Estudante recentemente, mais precisamente em 4 de setembro de 2018. Agora você pode entrar na Espanha com seu Visto de Turista, se matricular em um curso e obter seu Visto de Estudante, desde que você não esteja em um status irregular e não saia do país. No entanto, você precisará se cadastrar na prefeitura em qualquer município, esse cadastro na prefeitura é chamado de empadronamiento.

Certifique-se de que antes de entrar no território espanhol tenha todos os documentos preparados. Por quê? Porque você precisa enviá-los antes dos últimos 30 dias nos quais você desfrutará de um status legal no país. Se você estiver com um visto de turista por 3 meses, isso não será um problema. Mas se o tempo concedido for menor que isso, você deve se apressar.

Assista aos vídeos do nosso canal do Youtube e fique por dentro de todas as dicas para obter seu Visto de Estudante para a Espanha sem complicações e ainda com o auxílio de nossa assessoria especializada.

Seguir todas as etapas necessárias para obter um Visto de Estudante para a Espanha pode ser muito chato. Como você pode ter certeza de conhecer toda a documentação necessária? Como pode garantir que sua inscrição seja aprovada? Para onde deve enviar a inscrição?

O bom é que você não precisa se preocupar com isso. Você pode nos deixar fazer a parte chata para você. Nossa equipe especializada em assessoria de imigração o ajudará a obter seu Visto de Estudante para a Espanha, facilitando as coisas pra você. Nossa missão? Fazer com que você obtenha seu Visto o mais rápido possível, aproveitando o processo de sua nova vida no país. Não queremos que você se preocupe com papelada ou documentos. Nós faremos isso por você.

Espanha Fácil

O Porto Seguro dos Brasileiros na Espanha

Temos uma assessoria jurídica e administrativa especializada em imigração e Visto de Estudante para a Espanha, adicionalmente, estamos cadastrados no Colégio de Advogados de Madrid, podendo realizar a abertura de seu expediente, dando seguimento e acompanhando todo o processo até a sua finalização.

FAQ´s

Perguntas Frequentes Sobre Vistos para Espanha

1Estou há 2 meses e meio na Espanha. Quero renovar minha estadia de turista. Antes de completar os 3 meses posso sair do território Schengen um final de semana e regressar a Espanha para renovar meu visto de turista (20/10/2010)?
Não. A entrada no espaço Schengen é autorizada por um período máximo de TRÊS MESES A CADA SEIS MESES. Portanto, não se pode esgotar o período de três meses, sair do Espaço Schengen e regressar imediatamente, mas sim esperar três meses para reingressar. Detalhamos os países que correspondem ao espaço Schengen: O espaço Schengen está formado por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, França, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.
2Estou casada com um espanhol e residimos em Madri. Gostaríamos de morar 2 anos no Brasil para meu marido aprender melhor o idioma. Como faço para levá-lo (23/01/2011)?
Seu marido poderá sim residir no Brasil, mas primeiramente teremos que tramitar o VISTO VIPER DE REUNIÓN FAMILIAR para o Brasil. Essa tramitação realizamos na Espanha e o prazo médio são de 3 meses.
3Sou de Minas Gerais. Gostaria de saber que Consulado devo ir para tramitar um visto de residência e trabalho? (13/05/09)
Essa é uma pergunta frequente de nossos clientes. Abaixo listaremos os CONSULADOS GERAIS DA ESPANHA NO BRASIL e as jurisdições que se submetem aos mesmos:

# Porto Alegre - RS - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de Porto Alegre cobre os estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
# Rio de Janeiro - RJ - Consulado-Geral da Espanha O Consulado do Rio de Janeiro cobre os estados brasileiros de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
# São Paulo - SP - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de São Paulo cobre aos três estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
#Salvador - BA - Consulado-Geral da Espanha O Consulado de Salvador de Bahia cobre a demarcação consular do NORDESTE DO BRASIL, ou seja, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
# Setor Consular da Embaixada - Brasília - DF

Visite em nosso site na aba links úteis e obtenha o contato de TODOS os Consulados da Espanha no Brasil.
4Necessito estar matriculado numa escola para poder trabalhar?
Conforme comentado, para trabalhar com visto de estudante (meio expediente) é necessário estar matriculado numa escola.
5Questão do visto? É necessário?
Para passar mais de três meses, é necessário o visto.
6Pode-se trabalhar Part-time e Full-time?
Com o visto de estudante somente part-time (em espanhol: media jornada), ou seja, 20 horas semanais.
7Como está a questão de emprego? É Fácil encontrar trabalho? Quanto está a hora?
Essa, talvez, seja a questão mais difícil. Para trabalhar na Espanha é necessário ter o visto de “Residência e Trabalho”. Com o visto de estudante é permitido:

1. Estágio.
2. Trabalhar meio expediente.
3. Após três anos com o visto de estudante, passar a um visto de Residência e Trabalho.

Contrate a

Espanha Fácil

A melhor assessoria de Madrid com alma e coração brasileiros

Preencha e escolha um dos nossos serviços no formulário. Entraremos em contato o mais breve possível

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 10h às 19h
Fechado aos Sábados, Domingos e Feriados

Siga-nos nas Redes Sociais:

Escreva seu comentário

Fale Conosco