+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Como abrir uma conta bancaria na Espanha?

Como abrir uma conta bancaria na Espanha?

Planejar morar em outro país sempre é um trabalho e tanto. Ainda que a Espanha possua diversas facilidades para brasileiros em busca de residência por lá, ainda é preciso ficar atento e organiza as etapas da mudança. Como mudar de cidade – mas em outro país – este início de uma nova vida é marcado não somente por uma nova casa, mas também novos hábitos e costumes.

Um tramite comum na vida de todos os cidadãos é a conta bancária. Para aqueles que pensam que abrir uma conta em banco é uma dor de cabeça, hoje explicamos e mostramos o passo a passo para lidar com bancos espanhóis – é muito mais simples do que parece!

Documentação

É importante lembrar que é possível abrir dois tipos de contas na Espanha: uma para aqueles que não residem no país, e outra para quem é residente. A modalidade para não residentes, ou seja, aqueles que não possuem autorização de residência no país, exige apenas uma comprovação de não-residência e o passaporte (documentos adicionais podem ser exigidos, consulte a administração do banco escolhido). Este tipo de conta normalmente não permite a emissão de cartões de crédito, sendo ideal apenas para controle financeiro.

Para brasileiros residentes na Espanha, basta apresentar seu documento de identificação espanhol – o NIE ou DNI (se possuir a nacionalidade espanhola) – e um comprovante de endereço, inicialmente. O cartão chega, em media, em ate 7 dias úteis, podendo variar de acordo com o banco. Simples e prático!

Ressaltamos que na Espanha existem os bancos e as caixas econômicas. Os bancos costumam atender nacionalmente, com diversas agencias por todas as províncias. Já as caixas são mais regionais. Isso é relevante pois ao sacar dinheiro em um caixa que não for do seu banco ou caixa, uma taxa extra é cobrada.

Abaixo, listamos os bancos mais famosos e procurados na Espanha. Basta clicar para ir ao site de cada um e pesquisar qual a melhor opção para você, sua família ou sua empresa.

Banco Sabadell - https://www.bancsabadell.com/cs/Satellite/SabAtl/

­Santander

BBVA

La Caixa

ING DIRECT - https://www.ing.es/ (banco On.line)

EVO BANK - http://www.evobanco.com/ (banco On.line)

 

Espanha Fácil possui convênio de colaboração com o Banco Sabadell o qual possibilita a abertura de contas bancárias a brasileiros não residentes e residentes em território espanhol.

 

Você necessita abrir uma conta bancária na Espanha? Entre em contato com Espanha Fácil o porto seguro dos brasileiros na Espanha desde o ano 2007.

 

Comentar

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com