Como abrir uma franquia na Espanha e como funciona | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Como abrir uma franquia na Espanha e como funciona

Como abrir uma franquia na Espanha e como funciona

Para muitas pessoas, o ápice do sucesso profissional é abrir o próprio negócio e ser o seu próprio chefe.  Atualmente o cenário brasileiro não tem se mostrado muito favorável à empreendedores que desejam investir na abertura de franquias, e muita gente está começando a buscar por outros países em que as chances de seu negócio dar certo sejam maiores. Seu você tem interesse em montar uma franquia na Espanha você veio ao lugar certo.

As franquias são uma oportunidade de negócio rentável no país, estima-se que as franquias são o modelo de negócio tendência, com um crescimento anual significativo de até 5% ao ano, demonstrando segurança aos empreendedores.

Por lei, para abrir uma empresa, o indivíduo pode ser pessoa física ou jurídica. Claro que a escolha dependerá do tamanho da franquia a qual deseja adquirir, e do investimento que o empreendedor está apto a empregar. Mas para ambos os casos é necessário estar vivendo legalmente no país, a vantagem é que a Espanha fornece categorias de visto especial a investidores que desejam ter o seu próprio negócio. O visto nesse caso seria o visto de investidor.

Ao decidir qual tipo de negócio deseja abrir, você precisa solicitar o visto na categoria em que se enquadra. Além disso, você precisa ter em mente que necessitará de um plano de negócios, e estar a tento a possíveis taxas que poderão surgir a frente, como taxas de franquia e royalties. O plano de negócios ou modelo de franquia é um dos requisitos do governo espanhol para solicitação de visto de investidor. Espanha Fácil está especializada na elaboração do plano de negócios para apresentação junto ao governo espanhol.

Há empresas que possam vir a cobrar taxas de franquia ao franqueado, na hora de escolher a franquia é essencial ficar atento se compensará no final das contas o pagamento da taxa.

Já os royalties é um valor do seu faturamento mensal pago pelo direito de explorar uma marca. Algumas franquias não cobram por eles, especialmente se distribuem o produto. Vale a pena calcular o impacto do valor pago em royalties no seu orçamento para não ter surpresas.

Comentar

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
Por favor, escreva o CAPTCHA para demonstrar que não és um robô.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.
Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com