O governo espanhol oferece diversos incentivos para quem deseja começar a empreender no país. Listamos os principais deles neste texto.
No post passado, conversamos sobre como abrir sua própria empresa na Espanha. Para quem sonha em empreender, o território espanhol é uma ótima escolha. A proximidade do idioma com o nosso, o clima mais quente comparado a outros países da Europa e a estabilidade econômica são alguns dos atrativos para os brasileiros que sonham com um empreendimento no exterior. No post de hoje, vamos falar sobre incentivos governamentais para abertura de empresas na Espanha.
Quem deseja abrir um negócio na Espanha pode contar com o apoio do Instituto de Comércio Exterior para desenvolver suas ações até para outros países. Além disso, existem outros tipos de suportes governamentais, financeiros ou em relação à estrutura empresarial. Ficou interessado? Então embarque nas próximas linhas com a gente!
Na Espanha, o empreendedor brasileiro contará com um cenário propício para a abertura da sua startup. Barcelona, por exemplo, ocupa o 26º lugar no ranking das melhores cidades do mundo para fundar uma startup, de acordo com a pesquisa do Global Startup Ecosystem Report 2019.
O Governo espanhol oferece suporte para mulheres que querem iniciar suas carreiras como empresárias e empreender no país. Para elas, são proporcionados apoio técnico na gestão do negócio, além do apoio financeiro e linhas de créditos para desenvolver o seu empreendimento.
Um ponto interessante é que a Espanha é um país diverso quando falamos sobre incentivos para empresas. Cada comunidade tem autonomia própria para implementar seus próprios subsídios e apoios governamentais. Por isso, vale a pena pesquisar as normas e benefícios de cada localidade que você tenha interesse em empreender. Que tal a Espanha Fácil te auxiliar nessa busca? Nossa assessoria de imigração está mais do que preparada para embarcar nessa viagem com você!