Serviços

Casamento na Espanha

Casamento Entre Brasileiro(a) e Espanhol(a)

A imigração, entre outras coisas, possibilita a interação entre indivíduos de nacionalidades diferentes e com isso um incremento no número dos chamados casamentos “mistos”, entre brasileiros e espanhóis. Sem dúvida, um dos fatores mais importantes e, por sua vez, mais influentes para o aumento dos matrimônios mistos, é a possibilidade de aquisição da Autorização de Residência do nubente estrangeiro. Assim, o nubente brasileiro adquire o direito de viver na Espanha e o nubente espanhol obtém o direito de viver no Brasil.

As legislações do Brasil e da Espanha exigem uma série de documentos específicos para a realização do casamento, motivo pelo qual, às vezes, contrair um matrimônio pode ser especialmente difícil, principalmente pela necessidade de traduzir e legalizar documentos.

Vale mencionar que, além da documentação exigida para celebrar o Casamento na Espanha, a legislação espanhola exige a realização de um “expediente gubernativo” prévio. É um trâmite obrigatório e é realizado no Registro Civil do domicilio de um dos cônjuges.


Este expediente consta de audiências reservadas com os noivos e seu objetivo principal é investigar se realmente possuem uma relação afetiva, podendo o juiz, em caso negativo, declarar a nulidade do matrimonio.

A Espanha Fácil dispõe de uma equipe de especialistas que podem te assessorar durante todo o procedimento e preparar toda a documentação necessária para a realização do Casamento no Brasil ou na Espanha, sejam os cônjuges brasileiros ou espanhóis. Nossos especialistas também prepararão e solicitarão as autorizações de residência dos nubentes estrangeiros, no Brasil ou na Espanha.

É importante saber que o casamento realizado na Espanha, ainda que não tenha sido registrado no consulado brasileiro, será válido no Brasil, motivo pelo qual, no caso de divórcio, o nubente brasileiro somente poderá casar-se novamente se homologar a sentença que pôs fim ao seu anterior matrimônio no Brasil.

Nossa equipe está especializada na preparação de documentos para casamento entre brasileiro (a) e espanhol (a) na Espanha e no Brasil. Prepararemos todos os documentos, legalizamos via apostila de Haia e também traduzimos juramentado tal qual se exige na Espanha (documentos de brasileiros), como também no Brasil (documentos de espanhóis).

Aos brasileiros que se casarão com espanhóis e residirão em território espanhol aconselhamos realizar o casamento em território espanhol, assim não existirá a necessidade de homologar o casamento como também agilizará a emissão da Permissão de Residência na Espanha. Nesse caso a Equipe Espanha Fácil preparará toda documentação do cônjuge brasileiro.

Se a ideia é residir no Brasil aconselhamos que o casamento seja realizado no Brasil. Nesse caso a Espanha Fácil preparará toda documentação para o cidadão espanhol.


Casamento na Espanha

Para iniciar o processo de Casamento na Espanha necessitamos que enviem ao nosso e-mail equipe@espanhafacil.com os seguintes documentos escaneados:

  1. Certidão de nascimento brasileira ou RG;
  2. Passaporte (folha de 1 a 7);
  3. Foto 3 x 4;
  4. Sendo divorciado, envie-nos escâner de certidão de casamento com averbação de divórcio.
Os brasileiros/as que casarem com cidadãos da União Européia dispõem de um tipo de Visto de Residência Comunitário, o qual tem validade de 5 anos. Após 1 ano com a Permissão de Residência Comunitária poderá ser solicitada a Cidadania Espanhola.

Casamento no Brasil

Para iniciar processo de Casamento no Brasil deve nos enviar os seguintes documentos do cônjuge espanhol ao nosso e-mail equipe@espanhafacil.com

  1. Libro de família;
  2. Empadronamiento;
  3. DNI (documento nacional identidad español).

Para maiores esclarecimentos entre em contato conosco.

Espanha Fácil

O Porto Seguro dos Brasileiros na Espanha

Temos uma assessoria jurídica e administrativa especializada em imigração e Casamento na Espanha, adicionalmente, estamos cadastrados no Conselho de Gestores de Madrid, podendo realizar a abertura de seu expediente, dando seguimento e acompanhando todo o processo até a sua finalização.

FAQ´s

Perguntas Frequentes Sobre Casamento na Espanha

1Estou casado(a) com um espanhol(a). Tenho direito à nacionalidade espanhola?
Não. O fato de ser casado com um espanhol concede ao cônjuge estrangeiro o direito de residir e trabalhar na Espanha. Com relação à nacionalidade, a única vantagem é que o cônjuge estrangeiro poderá SOLICITAR a nacionalidade depois de um ano de residência na Espanha com o cônjuge espanhol. Para os brasileiros NÃO CASADOS o período de exigência é de dois anos.
2Estou casada com um espanhol e residimos em Madri. Gostaríamos de morar 2 anos no Brasil para meu marido aprender melhor o idioma. Como faço para levá-lo (23/01/2011)?
Seu marido poderá sim residir no Brasil, mas primeiramente teremos que tramitar o VISTO VIPER DE REUNIÓN FAMILIAR para o Brasil. Essa tramitação realizamos na Espanha e o prazo médio são de 3 meses.
3Sou brasileiro e meu namorado é espanhol. Queremos nos casar. É possível realizar o casamento com pessoa do mesmo sexo na Espanha(10/06/2010)?
Sim. É possível. A Espanha é um dos poucos do Mundo e da Europa que permite o casamento do mesmo sexo. É importante comentar que um brasileiro casando com um espanhol o brasileiro terá direito a dispor do cartão de residência comunitário na Espanha.
4Pergunta 13: O Brasil faz parte do "Convenio de la Haya"?
Brasil faz parte da Convenção de Haia. Leia nosso artigo sobre a entrada do Brasil na Convenção de Haia: Convenção de Haia
5Quanto custa, mais ou menos. Moradia para 2 pessoas?
Os aluguéis em Madri giram em torno a 300€ por pessoa. Alugando uma habitação para duas pessoas deve cair um pouco. Quanto a esse ponto não se preocupem, pois a Equipe Espanha Fácil se encarrega de buscar um bom alojamento.

Contrate a

Espanha Fácil

A melhor assessoria de Madrid com alma e coração brasileiros

Preencha e escolha um dos nossos serviços no formulário. Entraremos em contato o mais breve possível

Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 10h às 19h
Fechado aos Sábados, Domingos e Feriados

Siga-nos nas Redes Sociais:

2 Comments

  1. Pamela disse:

    Olá, Boa Tarde.
    Meu namorado é espanhol e eu sou Brasileira. Vivemos em Punta Cana na República Dominicana e meu namorado quer me levar conhecer familiares dele na Espanha.
    Como devemos proceder, já que nao esta podendo entrar brasileiros na Espanha.
    Minha duvida é, mesmo que eu moro fora do brasil, eu tambem nao posso entrar?
    Desde já, agradeço.
    No aguardo.

  2. Ana L S S S Aidar disse:

    Eu não conheço a sua empresa, mas caso necessário, pode tratar tudo com meu advogado.Ah tenho um Yorkshire terrier, que já preciso de toda a orientação para leva lo . Ele é tudo que mais amo . Se podem ajudar com esses trâmites por favor incluam todos os procedimentos para que eu possa leva lo para Espanha .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Vamos Conversar?