Blog | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 10h às 21h)equipe@espanhafacil.com

Blog

Casos de êxito: Visto de estudante concedido em 5 dias úteis

Apenas 5 dias depois de realizar a apresentação dos documentos no consulado, iniciando o processo de solicitação de visto de estudante, a cliente Espanha Fácil recebeu a resposta positiva.

O visto de estudante foi solicitado no dia 19 de junho e o curso da cliente Espanha Fácil tinha início previsto para 24 de junho.

Mais uma vez, uma resposta do consulado espanhol de São Paulo saiu em tempo recorde.

Vale ressaltar que para se ter êxito na concessão de um visto de estudante  é necessário apresentar corretamente a documentação exigida pelo consulado espanhol.

Fale com a Espanha Fácil e solicite o seu visto para estudar na Espanha.

Mobilidade compartilhada: Madri está fazendo uma experiência mundial

Madri atraiu nos últimos anos empresas de mobilidade compartilhada de todos os tipos e atualmente, conta com 21.614 veículos elétricos para compartilhar, entre bicicletas, patinetes, carros e motos. A cidade é a que oferece maior oferta de mobilidade elétrica compartilhada da Espanha.

As empresas responsáveis pelo serviço afirmam que Madri é uma cidade que oferece ótimas condições para o desenvolvimento da mobilidade compartilhada.

Fonte: El País

Autorização de residência para estágio

Entrou em vigor em março de 2019, uma lei que permite que estudantes e profissionais recém-formados ou que estejam cursando educação superior possam solicitar uma autorização de residência para estágio na Espanha.

É obrigatório que o estágio esteja relacionado com o curso superior que foi cursado pelo recém-formado. No caso dos estudantes, o estágio deve ser no mesmo campo acadêmico.

As autorizações de residência para estágio são voltadas para estudantes de cursos de educação superior e profissionais formados no prazo máximo de 2 anos.

Segundo o governo espanhol, o prazo de resposta para a solicitação de autorização de residência para estágio é de 30 dias. Superado este período sem nenhuma resposta, entende-se que é um “silêncio positivo”. Neste caso, é possível solicitar um certificado de silêncio. Na prática significa que a autorização foi concedida.

Vale destacar, que o período concedido de autorização de residência para estágio contará como tempo para solicitar nacionalidade espanhola por residência. Brasileiros podem solicitar a nacionalidade espanhola depois de residir 2 anos de forma legal e continuada na Espanha.

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com
+34 653 931 938