Blog | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 10h às 21h)equipe@espanhafacil.com

Blog

Engenheiros brasileiros: Como exercer a profissão na Espanha?

Engenheiros brasileiros podem exercer a profissão na Espanha desde que façam com que o diploma conseguido no Brasil tenha validade em território espanhol.

O processo deverá ser feito em duas etapas. Na primeira, a homologação do diploma, quando o Ministério da Educação concede a equivalência do curso, isto é, reconhece o diploma conseguido no Brasil. Porém, não considera o solicitante apto para exercer a profissão na Espanha.

Com o documento de equivalência em mãos, o profissional deve pedir uma nova homologação do diploma, porém, desta vez, como título de “máster”. Neste segundo momento, o Ministério da Educação, poderá solicitar que os estudos sejam complementados e em seguida, dará a concessão. O engenheiro brasileiro poderá exercer a profissão na Espanha.

Outra opção seria solicitar diretamente a homologação ao curso de engenheiro técnico.

Entre em contato com a Espanha Fácil e realizamos os trâmites para você. Somos especialistas na homologação de curso de engenharia realizado no Brasil na Espanha desde o ano 2007.

 

Visto de estudante sai em menos de um mês

O consulado espanhol de São Paulo concedeu um visto de estudante para um cliente Espanha Fácil em menos de um mês da data que foi solicitado.

O visto para um ano de estudos na Espanha foi solicitado no dia 17 de abril deste ano e a resposta saiu no dia 6 de maio.

Apesar da rapidez da resposta do consulado espanhol de São Paulo, a Espanha Fácil aconselha que os interessados em estudar na Espanha solicitem o visto com pelo menos dois meses de antecedência do curso. Trata-se de uma orientação do próprio consulado. Importante recordar que a antecedência máxima para solicitação do visto espanhol é de até 90 dias.

Pensando em estudar na Espanha? A Espanha Fácil aplica o Visto de Estudante para você. Veja nosso vídeo e inscreva-se no nosso canal de YouTube:

Esperamos o seu contato!

 

Resposta de recuperação de NIE de longa duração sai em menos de 3 meses

A Espanha Fácil recebeu mais uma resposta positiva de recuperação de um NIE de longa duração. A nossa cliente que havia retornado ao Brasil e em consequência, ficou com o documento vencido, recebeu resposta positiva no dia 25 de maio de 2019.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a cliente compareceu ao Consulado da Espanha em Salvador de Bahia para protocolar o pedido da recuperação, e obtivemos a resposta no dia 06 de maio, em menos de 3 meses.

Quais requisitos para pedir a recuperação de um NIE de longa duração?

- Ter o NIE de longa duração
- Estar residindo no Brasil ou em outro país, fora da Espanha
- Se tiver retornado ao Brasil, através do “retorno voluntário”, ter passado do prazo acordado de não retorno à Espanha.

Se você está nesta situação, entre em contato conosco e realizamos o seu trâmite.

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com
+34 653 931 938