Blog | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Blog

Autorização de residência e trabalho para europeu na Espanha

Muitos brasileiros possuem a dupla nacionalidade brasileira e europeia. Como é de se imaginar para tramitar a residência de um europeu na Espanha é bem menos burocrático e mais rápido que de um cidadão brasileiro.
Comparativo:

O cidadão brasileiro deve, na maior parte dos casos, aplicar um visto no país de origem no Consulado da Espanha no Brasil e uma vez o mesmo sendo favorável realizar a segunda etapa em territorio espanhol do cartão do NIE.

No tocante ao cidadão europeu realizamos o tramite diretamente no território espanhol e o mesmo consiste na apresentação de todos os documentos exigidos pelo governo espanhol para solicitar a autorização de residência e de trabalho para europeu na Espanha. O governo espanhol uma vez revisada toda documentação (no momento do atendimento) emite o cartão do  NIE de europeu na Espanha.

O europeu se identifica em toda europa com seu passaporte europeu e com seu documento de identidade do país europeu que ostenta a nacionalidade. No entando caso o europeu decida residir na Espanha, ou seja, passar mais de 3 meses deve solicitar o cartão de residência espanhol. O mesmo é importante para efeitos de residência, fiscal, profissional, entre outros.

Caso você possua nacionalidade europeia podemos também aplicar a residência também para seu cônjuge, ascendente e descendentes, bem como, para enteados.
Espanha Fácil assessora cartão de residência para europeu e seus familiares em toda e qualquer cidade do território espanhol.

Entre em contato com a Gestoria Espanha Fácil contrate a assessoria de residência e trabalho para europeu e familiares. Quando chegar em territorio espanhol estará com a documentação bastante adiantada para apresentação junto ao governo espanhol, como também, os respectivos agendamentos para solicitação da residência.

 

Autorização de estadia de Estudos na Espanha

No último dia 04.09.2018 foi aprobado BOE que autoriza que os estudantes que estejam em situação regular na Espanha possam solicitar a autorização de estadia por estudo diretamente na Espanha.

O que seria esta situação regular ?

Quer dizer que o brasileiro estando na Espanha como turista poderá aplicar o pedido de autorização de estadia por estudo.

 Importante comentar que a solicitação deve ser realizada até máximo 60 dias que esteja como turista em território espanhol.

Como se solicita?

Esta solicitação inicial de estadia por estudo pode ser solicitada tanto de forma presencial na Espanha como de forma eletrônica. Espanha Fácil é uma Gestoria Administrativa membro do Ilustre Conselho Oficial de Gestores Administrativos de Madri e dessa forma apresentamos todas as solicitações para nossos clientes de forma eletrônica/telemática.

Qual o prazo de resposta?

Uma vez apresentada a solicitação o prazo do governo espanhol em responder é de até 30 dias, podendo oscilar para mais ou para menos a depender do fluxo de trabalho do governo espanhol.

Importante comentar que nesse caso o silêncio é positivo, ou seja, ultrapassado o prazo de 30 dias sem resposta podemos exigir ao governo a concessão do mesmo.

Que documentos devo apresentar?

No tocante a documentação a apresentar é bastante similar as que exige o Consulado da Espanha no país de origem com algumas variações a depender da situação particular de cada solicitante.

Qual o período da autorização de estadia por estudo?

Será o período do curso que possui contratado.

Dessa forma se você se encontra como turista na Espanha e deseja aplicar a solicitação de estadia por estudo entre em contato com a Espanha Fácil estaremos encantados em atendê-lo.

Essa nova possibilidade de solicitação de estadia por estudo é uma grande conquista para todos os estudantes que não mais necessitarão retornar ao país de origem para solicitar o visto de estudante.

Saiu o resultado dos exames de CCSE do mês de Outubro

Hoje 15/11/2018 Instituto Cervantes divulgou o resultado dos exames de CCSE do mês de outubro de 2018.

Importante recordar que os estrangeiros que não aprovaram o CCSE terão uma segunda oportunidade para realização do exame sem custo adicional em um prazo de até 18 meses desde a realização do primeiro exame.

Desde 14/11/2018 está aberto o prazo para inscrição da próxima prova do CCSE que será em 31.01.2019.

Recordamos que no mês de dezembro o Instituto Cervantes não aplica prova de CCSE.

Todas as pessoas que aprovaram o exame do CCSE e do DELE A2 podem contactar com a Espanha Fácil para contratar a assessoria de nacionalidade espanhola. Recordamos que Espanha Fácil apresenta a solicitação de nacionalidade espanhola via Colégio de Gestores Administrativos de Madrid, o qual possui um convenio com o Ministério de Justiça da Espanha no qual indica que o prazo médio de resolução do expediente de nacionalidade espanhola de residencia é de aproximadamente 7 meses.

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com