Blog | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Blog

Plano de Retorno Voluntário - Espanha

Ficou desempregado(a) e não tem como voltar à seu país de Origem? O plano de retorno voluntário da Espanha pode te garantir a ajuda financeira acumulada e antecipada do seguro-desemprego. Para ter direito ao plano, a pessoa não pode pertencer a países da União Européia e deve retornar voluntariamente para seu país de origem. É necessário também que a pessoa seja candidata do posto de trabalho no Serviço Público de Emprego e ter reconhecido o direito de seguro-desemprego.

As pessoas que escolherem esse plano, terão preferência na hora se incorporar novamente ao contingente de trabalhadores não comunitários desde que cumpram os 3 anos sem retornar à Espanha. Após esse prazo, a pessoa pode voltar ao país e recomeçar sua carreira trabalhista desde que possua uma oferta de trabalho.

O pagamento é dividido em 2 parcelas: 40% na Espanha e 60% restante no país de origem depois de 30 dias da data da primeira parcela. Para recolhimento da segunda parcela, a pessoa deve comparecer pessoalmente em alguma representação diplomática ou consulado espanhol no seu país de origem.

Os países que tem convênio com a Espanha que que estão dentro do Plano de Retorno Voluntário são: Andorra, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Rússia, Filipinas, Marrocos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Tunísia, Estados Unidos, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

 

Como Comprar um imóvel na Espanha

Para as pessoas que querem investir em imóveis no exterior, a Espanha é um dos países favoritos. Parte por ser uma país de alta demanda assim como pelos preços acessíveis e grandes oportunidades. Mesmo com a economia do país tendo seus altos e baixos o país ainda atrai investidores do mundo inteiro.

Valor médio de imóvel na Espanha

O preço das propriedades no país variam de acordo com as áreas, cidades, tamanhos e zonas, então encontrar um valor médio pode ser bastante difícil. Mas o investidor consegue encontrar imóveis de segunda mão com um excelente estado por € 80.000,00, caso procure preços mais atrativos de casas ou apartamentos novos, os bancos oferecem um leque de opções.

Impostos para a Compra de imóveis

Existem alguns impostos a serem pagos durante compra e posteriormente como o Imposto sobre Transmissão de Patrimônio e ato jurídico documentado e o IBI que é o Imposto sobre Bens e Imóvel.

Compra de Imóvel na Espanha para Brasileiros

Os brasileiros que desejam comprar seu imóvel na Espanha deve ter em posse o documento de identificação de estrangeiros NIE, seja ele de residente ou de não residente. Espanha Fácil assessora em ambos.

Os requisitos para comprar imóvel na Espanha são:

  • Ter NIE (residente ou não residente)
  • Ter uma conta bancária
  • Ter o dinheiro do pagamento total do imóvel
  • Ou no caso de financiamento, ter o dinheiro para o pagamento prévio
  • Comprovante de renda e de trabalho

Espanha Fácil assessora tanto na solicitação do NIE de não residente como de residente, bem como, na abertura de conta bancária e na compra do imóvel na Espanha.

Costumes espanhóis que os brasileiros devem saber

Cada país tem sua cultura e costume. Nós, brasileiros, somos conhecidos mundialmente pelo nosso hábito de tocar as pessoas enquanto conversamos, falar alto e andar sempre em grupos. Além de usar o guardanapo para segurar sanduíche ou petiscos enquanto comemos. Hábitos que nos nossos olhos são simples e parte do dia-a-dia, em alguns países esse é um comportamento estranho.

E os espanhóis? Quais são os costumes que temos que aprender?

La Siesta

O primeiro costume da nossa lista não poderia deixar de ser a famosa Siesta que é a pausa de 3 a 4 horas para descanso durante a hora de almoço que afeta principalmente os negócios locais como bancos, farmácias e lojas. Para quem é marinheiro de primeira viagem e está visitando a Espanha pela primeira vez, não se assuste se sair de um estabelecimento e se ver em meio a ruas desertas e lojas fechadas. Logo logo as pessoas estão de volta.

Atendimento

Diferentemente do Brasil que vemos funcionários atendendo várias pessoas ao mesmo tempo, na Espanha você só var ser atendido quando o funcionário terminar de atender a outra pessoa. Você deve aguardar pacientemente até que chegue a sua vez.

Almoço Tardio

Enquanto no Brasil que em algumas cidades o almoço é servido as 11:00 da manhã, na Espanha a refeição é servida normalmente as 14:00 da tarde. Isso se deve ao fato de que os espanhóis acordam, começam a trabalhar e terminam a jornada de trabalho mais tarde do que nós, brasileiros.

Cinema dublado

Na Espanha é bastante difícil encontrar um filme que tenha legenda ou tenha o áudio original. No país o que predomina são os filmes dublados.

Gostou? Comente aqui sua experiência com costumes diferentes na Espanha.

 

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com