Blog | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)equipe@espanhafacil.com

Blog

O resultado do Teste DELE A2, realizado em novembro de 2018 saiu!

O resultado do Teste DELE A2, realizado em novembro de 2018 saiu no dia de hoje 17.01.2019.

Todos os candidatos receberão por email seu certificado eletrônico e também poderão acessar no website através da mesma plataforma que foi utilizada para fazer seu registro.

Caso o candidato estrangeiro não foi aprovado, é possível fazer a solicitação de uma revisão das notas. Para isso é necessário preencher um formulário eletrônico disponível no site do Instituto Cervantes.

Clique no link para acessar: https://cau.cervantes.es/index.php

O que é o DELE?

O DELE é uma certificação oficial que declara o nível de conhecimento no idioma espanhol. DELE significa Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (Diplomas de Español como Lengua Extranjera), e a realização de sua prova e obtenção do certificado, é atualmente um dos requisitos para se adquirir a cidadania espanhola e para homologação de curso superior na Espanha.

A Equipe Espanha Fácil é especializada em montar os diferentes tipos de processos para a nacionalidade espanhola. Nossa equipe também realiza a legalização por via diplomática dos documentos como também traduz juramentado os mesmos.

Parabenizamos a todos nossos clientes aprovados.

HOMOLOGAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA ESPANHA

A  Espanha possui um dos melhores sistemas de saúde do mundo, seus hospitais e clínicas bem equipados e o grande reconhecimento pelo profissional de saúde no país são alguns dos diferenciais que atraem inúmeros brasileiros para o país em busca da revalidação de seus diplomas de medicina. Atuar como médico reconhecido na Espanha, através de uma jornada de trabalho e salário digno pode ser uma grande realização para os profissionais brasileiros que acabaram de se formar ou mesmo para aqueles que possuem experiência na área no Brasil. No texto de hoje estaremos abordando a questão da homologação do curso de medicina brasileiro na Espanha para que tal realização seja um sonho possível.

O processo de homologação de diplomas na Espanha permite que o seu diploma universitário brasileiro seja reconhecido no país, tornando a etapa de busca por uma colocação no mercado de trabalho espanhol através da sua profissão, muito mais fácil. O primeiro passo para a homologação do seu diploma de medicina na Espanha é a abertura do processo de solicitação no Ministério de Educação Espanhol, etapa que pode ser realizada em qualquer período do ano. Para iniciar o processo será necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Preenchimento do formulário de solicitação de homologação;
  • Original e cópia autenticada do passaporte ou documento de identidade;
  • Original e cópia autenticada do diploma de medicina brasileiro;
  • Original e cópia do histórico acadêmico que conste as disciplinas cursadas bem como suas respectivas cargas horárias);
  • Original e cópia do conteúdo programático brasileiro;
  • Comprovante de pagamento da taxa de solicitação;
  • Certificado de competência linguística em Español Nível B2, emitido pelo Instituto Cervantes (DELE) OU por outros institutos oficiais de ensino de idiomas na Espanha.
  • Todos os documentos devem ser originais e possuir suas cópias devidamente traduzidas e juramentadas.

Espanha Fácil presta assessoria de homologação de curso superior na Espanha, como também realiza a apostilha de documentos brasileiros no Brasil e tradução juramentada ao espanhol na Espanha. Contate-nos, fale com um de nossos consultores e fique por dentro do valor de nossa assessoria, como também, mais detalhes do processo. Possuímos uma experiência e especialização de 11 anos.

Após a homologação do título, a próxima etapa se configura na realização do exame MIR (Médico Residente Interno), prova exigida pelo Ministério da Saúde espanhol para iniciar a carreira na profissão. Para saber mais sobre as questões do exame, pontuação e índices de aprovação, clique aqui.

Cumpridas as etapas necessárias para a obtenção de uma vaga como médico na Espanha, esteja atendo à necessidade de um visto de residência ou trabalho válido e mantenha-se legalmente no país contando com a Espanha Fácil para lhe assessorar nos trâmites necessários. Espanha Fácil também presta assessoria na aplicação de visto de trabalho de brasileiros para Espanha.

O Passaporte Espanhol foi eleito o quinto mais poderoso no mundo novamente!

O passaporte espanhol está na lista dos 5 mais poderosos do mundo pois traz menos restrições para viajar em territórios estrangeiros, de acordo com os consultores Arton Capital que lista a Espanha em terceiro lugar, e Henley & Partners, que lista a Espanha em quinto lugar.

O privilégio de ser um turista que requer menos papelada para viajar é de fato um motivo de orgulho para os espanhóis e cidadãos espanhóis, já que algumas vezes é necessário uma quantidade de documentação mais alta para adquirir o visto de turista em algumas países do planeta.

As duas empresas que fizeram a conclua apresentaram resultados semelhantes fazendo que o passaporte espanhol se equipare com os países: Dinamarca, Suécia, Finlândia, Cingapura, Luxemburgo, França, Itália, Países Baixos, Noruega, Coréia do Sul e EUA.

Esse lugar no pódio significa que há a possibilidade de conhecer 165 países sem a necessidade de visto extra para quem tem o passaporte espanhol em mãos.

A Equipe Espanha Fácil é especializada em montar os diferentes tipos de processos para a nacionalidade espanhola. Nossa equipe também realiza a legalização por via diplomática dos documentos como também traduz juramentado os mesmos. Entre em contato e comece seu processo para tirar suas nacionalidade espanhola.

 

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com