Blog | Espanha Fácil
+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 3500 0314 (Horário: 10h às 21h)equipe@espanhafacil.com

Blog

Casos de Êxito: Resposta de Exequatur em 6 meses

A Espanha Fácil está comemorando mais um caso de êxito, em Madri, no que diz respeito, principalmente, ao tempo de resposta.  Um Exequatur concluído com êxito em somente 6 meses.

O Exequatur é um trâmite obrigatório para fazer com que uma sentença brasileira tenha validade na Espanha. Um dos casos mais comuns é o do divórcio. Um divórcio realizado no Brasil só passa a ter validade na Espanha, uma vez realizado o Exequatur.

No caso do divórcio, se o Exequatur não for feito, o brasileiro com dupla nacionalidade, não terá o mesmo estado civil em ambos os países.

Entre em contato com a Espanha Fácil  e deixe o seu Exequatur nas mãos de profissionais especializados no assunto.

Vai casar em Bilbao? Veja documentação necessária!

Para realizar um casamento na Espanha, o primeiro passo é ter a lista dos documentos necessários. Vale ressaltar, que a documentação exigida varia de acordo com a localidade. Por isso, antes de iniciar a preparação dos documentos, você deve ir até o registro civil para saber exatamente o que será necessário.
Outro ponto importante em relação aos documentos, é que os mesmos têm validade, portanto, ao informa-se sobre o que será necessário para realizar o casamento, pergunte qual será a data da entrega. Dessa forma, você não correrá o risco de emitir documentos e eles terminarem perdendo a validade.
Na cidade de Bilbao, por exemplo, os documentos exigidos para casamento são os seguintes:
- Certidão de nascimento do país de origem
- Certificado de capacidade matrimonial
- Editos
- Divorciados devem apresentar: sentença de divórcio e certidão de casamento com a averbação do divórcio
- Viúvos: certidão de matrimônio e certidão de óbito.
- Empadronamiento
- Cópia e original do passaporte
Em Bilbao, os documentos relacionados acima não poderão ter sido emitidos há mais de 3 meses da data de apresentação dos mesmos.
Todos os documentos do Brasil deverão ter apostila de haya e tradução para o espanhol realizada por tradutor juramentado.
Espanha Fácil prepara desde o ano 2007 documentação para brasileiro realizar casamento em território espanhol. Contate-nos.

Nacionalidade espanhola por residência concedida em menos de 3 meses

A Espanha Fácil está comemorando um caso de êxito que merece destaque. Tivemos uma nacionalidade espanhola por residência concedida antes de completar 3 meses. O expediente foi aberto no dia 17/05/2019 e no dia 02/08/2019 recebemos a notificação de que a nacionalidade havia sido concedida.

As boas notícias não param por aí, porque nesta mesma primeira semana do mês de agosto de 2019, outras nacionalidades espanholas por residência foram concedidas. Mais 3 casos de êxito. As respostas saíram em somente 4 meses para os nossos clientes.

Em todos os 4 casos, a solicitação da nacionalidade espanhola por residência foi feita via Colégio de Gestores. Um convênio entre Colégio e Ministério da Justiça, iniciado no final de 2018, possibilita agilidade nos trâmites de nacionalidade.

Vale lembrar, que não existe um prazo determinado para que as nacionalidades via Colégio de Gestores sejam concedidas. A Espanha Fácil têm clientes que receberam a resposta positiva em 10 meses, 8 meses, 5 meses e agora, as mais recentes, em 3 e 4.

O que é certo é que a via Colégio de Gestores encurta e muito o tempo de espera de resposta.

Nesta mesma semana, também recebemos concessões de nacionalidades solicitadas através da outra via. As solicitações tinham sido apresentadas em 2018.

Se você já tem 2 anos de residência legal e continuada na Espanha, venha fazer a sua nacionalidade com a Espanha Fácil.

 

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com
+34 653 931 938