+34 91 451 5021 (Horário: 10h às 19h) 00 55 21 35 00 01 00 (Horário: 09h às 14h)00 55 21 3942 63 23 (Horário: 14h às 18h)info@espanhafacil.com

Blog

As melhores cidades para empreendedores na Espanha

Abrir uma empresa é um passo importante na vida de quem busca independência financeira. Expandir ou começar um novo negócio no exterior é um passo além, que requer alguns cuidados especiais, além de atenção extra para adaptação à um novo público.

A Espanha é um dos países da Europa mais abertos a receber e apoiar empresas estrangeiras em seu território, com diversos abonos e incentivos fiscais. No entanto, é preciso ficar atento às regulamentações do país e pesquisar os melhores lugares para estabelecer um empreendimento. Hoje listamos as melhores cidades na Espanha para abrir uma empresa ou expandir seu negócio.



Madrid

A capital espanhola é geralmente primeira opção para novos empresários na Espanha. Madrid é a terceira cidade europeia com maior poder aquisitivo, ou seja, há uma quantidade de clientes dispostos a gastar com produtos de diversas naturezas. Segundo o informe MERCO Ciudad de economia, Madrid é a melhor cidade para começar seus negócios na Espanha, em relação a outras capitais europeias. Com mais de 500 mil empresas, cerca de 70% das maiores marcas espanholas possuem sede principal na cidade. Por sua boa localização, um bom negócio firmado em Madrid tem grandes chances de se expandir nacionalmente.



Barcelona

 A segunda cidade mais procurada por turistas e imigrantes, Barcelona é como um grande centro cultural espanhol. Criativa e efervescente, o local é um importante polo de moda, artes e cultura em geral, sendo terreno fértil para empresas que lidem com áreas criativas.  Além disso, tem se destacado nos últimos anos como grande polo de produção e pesquisa cientifica, com diversas startups e empresas do setor iniciando suas atividades e prosperando com apoio e integração com universidades, instituições públicas e outras empresas.  Inovação é a palavra chave da cidade!



Gijón

Menos conhecida por quem ainda é novo no universo empresarial espanhol, Gijón é uma cidade que se destaca por sua indústria cultural e eficiência das redes. A região é líder no ranking nacional de acesso à internet, e é uma das mais apoiadas pelo governo espanhol nos setores de informação e comunicação. Através de parcerias com outros países como Portugal e Itália, foi criado o Parque Científico Tecnológico de Gijón, em que acontecem diversos projetos voltados para o desenvolvimento tecnológico do país, além do impulsionamento de empresas relacionadas à área. Para quem busca negócios on-line ou levar empresas de comunicação e tecnologia para a Espanha, saiba mais sobre a cidade.



Valencia

Valencia é uma das principais referências tecnológicas e cientificas da Espanha. Repleta de universitários e jovens em busca de oportunidades, é uma boa cidade para angariar mão de obra qualificada para seu negócio. Além disso, a construção da Ciudad de la Luz, em Alicante, tem um grande papel no apoio ao setor audiovisual da região, com diversos incentivos e parcerias, visando impulsionar a economia da região. Como é um grande centro turístico, atividades no ramo hoteleiro e alimentício como restaurantes e bares também é bastante beneficiado pelo centro.

Quais as melhores cidades da Espanha para um aposentado residir?

 

Muitas pessoas passam suas vidas trabalhando duro para conseguir aposentar com sossego e aproveitar a vida com tranquilidade. Algumas vezes, no meio desse caminho árduo, alguns sonhos ficam para traz, como morar na Espanha. Mas, se você é uma dessas pessoas que acabou desistindo da residência espanhola, temos uma boa notícia: é possível conseguir seu visto de aposentadoria para morar na Espanha desde que você receba uma pensão e/ou valores economizados suficiente para se manter no país.

 

Esse tipo de visto é chamado Autorização de Residência Não Lucrativa, que se aplica para os visitantes que já tenham renda fixa, como pensão de aposentadoria por exemplo, ou possui um valor economizado em banco de sua titularidade. Este pedido de visto possui 2 etapas. A primeira etapa é realizada no páis de residencia do solicitante neste caso seria o Brasil e a segunda etapa do tramite se realiza em territorio espanhol (cidade da Espanha que escolheu para residir). De uma forma resumida:

 

1ª etapa: Visto (90 dias)

2ª etapa: NIE (1 ano)

 

Espanha Fácil assessora nas 2 etapas acima descritas.

 

Enquanto você começa seu processo de visto com a equipe da Espanha Fácil (https://www.espanhafacil.com/blog/os-benef%C3%ADcios-para-aposentados-estrangeiros-na-espanha), confira uma lista das melhores cidades da Espanha para se morar como aposentado e comece a fazer seus planos de viagem.

 

 




Créditos da imagem: www.spain.info

1- Ciudad Real

É uma pequena cidade na região de Castilla-La Mancha, que graças a sua simplicidade vem atraindo muitos brasileiros nos últimos anos. Por estar localizada no meio do pais possui bons meios de transporte e comunicação com diversas cidades importantes, de modo eficiente. 

 




Créditos da imagem: www.spain.info

2- Málaga

Em relação à tranquilidade e qualidade de vida, Málaga é uma das mais recomendadas. Em um estudo feito pela Comissão Europeia, a cidade ficou no topo da lista como a melhor para se viver em toda a Europa – graças a seu clima agradável e preços acessíveis.

 




Créditos da imagem abrilviagemeturismo.files.wordpress.com

3- Cáceres

Uma cidade de clima fantástico, que pode variar de -5ºC no inverno até 35ºC no verão. É bastante conhecida pela arquitetura medieval e pelo baixo preço do aluguel de imóveis. Além das inúmeras atrações turísticas a cidade oferece uma experiência incrível nos parques naturais.

Quais são as melhores Universidades da Espanha?

Estudar em uma universidade fora do país é o sonho de muitos brasileiros, e aqueles que são apaixonados pela Espanha e pelo idioma local, podem realizar este sonho encontrando no país algumas das melhores universidades do mundo. Tanto universidades públicas quanto privadas da Espanha, possuem estruturas completas para receber estudantes de todo o mundo, e realizar um intercâmbio no país é uma oportunidade perfeita para se adquirir experiências únicas e valiosas, adquirindo conhecimento de uma maneira diferente da que está habituado no Brasil, absorvendo uma nova e rica cultura e ainda aperfeiçoando um novo idioma.

Os cursos superiores nas universidades espanholas funcionam de uma forma um pouco diferente do Brasil, normalmente o tempo total de conclusão de um curso superior é menor do que seria no Brasil, porém o número de créditos e carga horária necessários para a conclusão do curso é maior. É normal que na Espanha, os alunos universitários tenham 6 horas de estudos por dia, portanto vale ressaltar que mesmo passando menos anos na universidade espanhola para se formar, o ensino no país continua sendo bastante completo e de qualidade, com exigência de carga horária e crédito igual ou superior ao curso equivalente no Brasil. O que muda é a forma como esta carga é distribuída, no Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS) 4 créditos, por exemplo, equivalem à 100 horas e não 40 horas como seria no Brasil e um curso padrão de 4 anos na Espanha normalmente exige pelo menos 240 ECTS.

Confira abaixo uma lista das 10 melhores universidades públicas e privadas da Espanha segundo o Ranking Universidades oficial do site El Mundo, que utiliza como critérios de seleção diversas pesquisas, incluindo questionários preenchidos pelos professores das universidades, número de alunos e procura pela instituição, grades curriculares dos cursos oferecidos, estrutura física e recursos humanos para atender as necessidades dos estudantes (a lista completa de critérios avaliados você encontra aqui).

Universidades Públicas

Universidades Privadas

1. Universidad Complutense de Madrid

1. Universidad de Navarra

2. Universidad Autónoma de Barcelona

2. Universidad Ramón Llull

3. Universidad Autónoma de Madrid

3. Universidad Pontíficia de Comillas

4. Universidad de Barcelona

4. Universidad CEU San Pablo

5. Universidad Politécnica de Madrid

5. Universidad Europea

6. Universidad Politécnica de Valencia

6. Universidad de Deusto

7. Universidad Politécnica de Cataluña

7. Universidad Internacional de Cataluña

8. Universidad Carlos III

8. Universidad Alfonso X

9. Universidad Pompeu Fabra

9. Universidad Camilo José Cela

10. Universidad de Granada

10. IE University

 

Para conferir a lista das melhores universidades espanholas para determinada área de estudo, você pode visitar o site Top Universities clicando aqui e utilizar os filtros de pesquisa para descobrir quais universidades na Espanha possuem os melhores cursos para você!

É importante apresentar as Universidades espanholas seus documentos escolares devidamente legalizados (apostilha de Haia) e traduzidos juramentado ao espanhol por tradutor oficial na Espanha. Desde o ano 2007 Espanha Fácil realiza traduções juramentadas para alunos brasileiros apresentarem nas diversas Universidades espanholas. Envie seus documentos escolares ao email da Espanha Fácil (info@espanhafacil.com) e receba seu orçamento.

Páginas

Back to Top
Desenvolvido por hoagency.com